Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Brasil perde de virada em amistoso contra Senegal em Lisboa

Brasil perde de virada em amistoso contra Senegal em Lisboa

Seleção brasileira cometeu erros, foi castigada com a derrota e voltou a sofrer quatro gols após nove anos

Por Rafael Alaby em 20/06/2023 18:03 - Atualizado há 11 meses

Em seu terceiro amistoso para o ciclo visando a Copa do Mundo 2026, o Brasil foi derrotado de virada por Senegal (4 a 2) nesta terça-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa-POR, e chegou ao segundo revés sob o comando interino de Ramon Menezes.

O Brasil saiu na frente com Lucas Paquetá, mas sofreu a virada com gols de Diallo, Marquinhos (contra) e Mané (duas vezes). Marquinhos fez o segundo tento brasileiro, mas não conseguiu evitar mais um tropeço.

Desde os 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo 2014, a seleção brasileira não sofria quatro gols.

Seleção brasileira é melhor no início de jogo, mas perde intensidade

A seleção brasileira começou bem o amistoso, explorando o lado esquerdo do ataque com investidas de Vinícius Júnior. Com quatro minutos, o craque fez boa jogada individual e cruzou. A zaga rebateu, Bruno Guimarães pegou rebote, mas chutou por cima.

O Brasil abriu o placar aos 10 minutos. Bruno Guimarães deu bela inversão para Vinícius Júnior. O atacante foi à linha de fundo e cruzou na medida para Lucas Paquetá, de cabeça, estufar a rede do goleiro Diaw.

Dois minutos depois, Richarlison recebeu bela assistência de Malcom, uma das novidades na escalação, e chutou cruzado para fora, perdendo chance clara para fazer 2 a 0.

O Brasil seguiu melhor. Aos 14, Vinícius Júnior foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. No entanto, o VAR entrou em ação e cancelou a infração apontando impedimento do atacante no início da jogada.

Senegal melhorou e conseguiu o empate aos 21. Diallo pegou bola mal afastada pela defesa brasileira e venceu Ederson com um forte chute de primeira.

A seleção africana se empolgou e só não virou o placar aos 33 porque Ederson fez ótima defesa em batida cruzada de Ismaila Sarr.

Antes do intervalo, o Brasil só voltou a assustar aos 46. Danilo cobrou falta do meio da rua e Diaw espalmou para escanteio.

Senegal volta melhor do intervalo e vira o placar

Senegal conseguiu a virada em sua primeira chegada ao ataque na etapa final. Aos seis, Mané fez o lançamento para a grande área, Sarr desviou de cabeça e Marquinhos acabou jogando contra o próprio patrimônio.

Desorganizada em campo, a seleção brasileira sentiu o golpe. Aos 9, Gueye bateu para grande defesa de Ederson. Na sequência da jogada, Mané mandou chute cruzado no ângulo do goleiro brasileiro e ampliou o placar para 3 a 1.

Com a desvantagem de dois gols, o técnico Ramon Menezes efetuou duas mudanças. Pedro e Rony entraram nas vagas, respectivamente, do vaiado Richarlison e Malcom.

O Brasil descontou aos 12. Em lance confuso dentro da área, Marquinhos desviou e surpreendeu o arqueiro senegalês.

A seleção canarinha tentou reação. Aos 47, Pedro disparou chute para boa defesa de Diaw.

Após contragolpe senegalês, Nicolas Jackson foi derrubado por Ederson e o árbitro assinalou pênalti. Mané converteu a cobrança e fechou o placar em 4 a 2.

Com Ramon Menezes em amistosos, o Brasil soma duas derrotas e apenas uma vitória.

Próximos jogos do Brasil

A seleção brasileira volta a campo em setembro já pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A estreia será diante da Bolívia dentro de casa. Em seguida, a delegação viaja para enfrentar o Peru. As datas, horários e locais dos jogos ainda não foram definidos.

Exit mobile version