Botafogo recusa nova investida de clube italiano por Adryelson
John Textor recusou oferta da Udinese, da Itália, pelo zagueiro; Adryelson tem contrato com o clube da Estrela Solitária até dezembro de 2025
John Textor recusou oferta da Udinese, da Itália, pelo zagueiro; Adryelson tem contrato com o clube da Estrela Solitária até dezembro de 2025
Antes de mais nada, o Botafogo recusou, no último fim de semana, mais uma investida da Udinese por Adryelson. O clube italiano vem mantendo sucessivos contatos com o estafe do jogador a fim de contratá-lo na próxima janela de transferências.
O Torcedores.com apurou que a Udinese apresentou uma proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 23,4 milhões, na cotação atual). O zagueiro de 25 anos tem contrato com o clube da Estrela Solitária até dezembro de 2025.
Com a negativa, John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, fecha as portas para uma eventual saída do defensor. Isso porque, o dono da SAF do Botafogo não aceita abrir conversas por menos de 6 milhões de euros (R$ 31,2 milhões).
Com o clube na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não tem a menor pressa para vender seus principais jogadores. Isso porque, Adryelson é uma das peças-chave do time comandado pelo técnico Luís Castro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Adryelson está valorizado no mercado da bola. Diante disso, John Textor entende que pode conseguir mais pelo zagueiro no futuro. Apesar disso, o Lille e o Nice, ambos da França, ainda monitoram o jogador.
Recentemente, o Besiktas, da Turquia, fez uma sondagem pelo camisa 34. Outros times, como o Olympiacos e Panathinaikos, ambos da Grécia, tiveram seus nomes ligados a uma possível proposta pelo atleta, mas as conversas ainda não foram convertidas em propostas.
A temporada pelo Botafogo
Adryelson disputou, até o momento, 32 partidas pelo Botafogo em 2023. Nesse ínterim, foram cinco jogos na Copa Sul-Americana, 12 na Série A do Campeonato Brasileiro, cinco na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Carioca.
Além disso, marcou três gols e acumulou 2691 minutos em campo pelo Glorioso. Antes de se transferir para o futebol carioca, atuou por Sport Recife e Palmeiras. No exterior, teve passagem destacada pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes.