Pressionado por empresários, representantes e intermediários por falta de pagamento de comissões em negociações recentes, o Botafogo pode ter que negociar o zagueiro Adryelson na abertura da janela de transferência.
O Torcedores.com apurou que a Udinese tem interesse na contratação do defensor alvinegro. O clube italiano já iniciou conversas com o estafe do jogador e deve formalizar uma proposta nos próximos dias.
Eduardo Cornacini, empresário de Adryelson, esteve recentemente na Itália. Ele se reuniu com alguns clubes, entre eles a Udinese, e apresentou uma possibilidade de transferência para Adryelson.
O jogador, de 25 anos, tem despertado o interesse do mercado europeu. Foi sondado por dois clubes da França, Lille e Nice, porém, as conversas não foram convertidas em proposta oficial pelo defensor.
Ainda segundo apurou a reportagem, um clube dos Emirados Árabes, cujo nome é mantido em sigilo, formalizou proposta, mas jogador entendeu que não seria interessante para sua carreira retornar para o Oriente Médio.
Antes de acertar com o Botafogo em 2022, o zagueiro atuou por seis meses com a camisa do Al Wasl, dos Emirados Árabes. Por lá, disputou 29 partidas, marcou dois gols e fez uma assistência.
Números pelo Botafogo
No dia 22 de julho de 2022, Adryelson foi contratado pelo Botafogo. Desde então, o zagueiro se tornou peça-chave no time comando por Luís Castro. Ele disputou, até o momento, 44 partidas e fez três gols. Seu contrato vai até dezembro de 2025.