O Botafogo não quer perder tempo e mira um outro português para substituir Luís Castro. Trata-se de Jorge Jesus, que está sem clube após deixar o Fenerbahçe. Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, o ex-Flamengo é o principal alvo de John Textor para assumir o time que lidera o Brasileirão Série A.
De acordo com o site Goal, Luís Castro se despede do Glorioso nesta quinta-feira (29), após o jogo contra o Magallanes, válido pela Copa Sul-Americana. Al-Nassr, equipe da Arábia Saudita que tem Cristiano Ronaldo no elenco, chegou com uma proposta astronômica financeiramente, o que pesou na decisão do treinador.
Sendo assim, o Glorioso já começa a se preparar para definir o próximo comandante. Jorge Jesus recebeu proposta da seleção da Arábia Saudita, além de especulações envolvendo a seleção brasileira. Ele ainda não definiu seu próximo clube.
O ge informou dias atrás que três nomes estão em pauta nos bastidores do Botafogo: Rogério Ceni, Bruno Lage e Vítor Severino. O brasileiro está sem clube desde que deixou o São Paulo e tem como vantagem o fato de conhecer o futebol brasileiro. Lage é bem visto por Textor e pode se tornar o favorito (ele negociou com o Atlético-MG semanas atrás). Já Severino, auxiliar de Castro no Glorioso, parece correr por fora.
Ex-Flamengo revela sonho de Jorge Jesus
Gabriel Batista, que já foi goleiro do Rubro-Negro, disse que o ‘Mister’ tem o sonho de treinar o Brasil, segundo palavras no “Charla Podcast”.
“É o sonho dele. Não tenho dúvidas que daria resultado”, cravou. “Tem muito jogador bom no Brasil, o país está produzindo toda hora. Aí você bota um cara que tem capacidade, entendimento e que consegue extrair o melhor de cada um… Não tenho a menor dúvida que daria certo”, garantiu ele. JJ, além do Botafogo, já foi especulado em outros clubes brasileiros ao longo dos últimos anos.