Com a possível saída de Luís Castro, o Botafogo estuda nomes no mercado da bola para prosseguir com o trabalho caso o português decida rumar ao futebol da Arábia Saudita. Segundo informações do ge, o clube não quer ficar refém da escolha do atual treinador e já tem três nomes como possibilidades.
Rogério Ceni, que deixou o São Paulo recentemente e já trabalhou no Flamengo, é um dos cotados. Os outros são portugueses: Bruno Lage, ex-Wolverhampton e especulado no Atlético-MG, e Vítor Severino, que é auxiliar de Luís Castro.
Vale ressaltar que não há avanços com nenhum dos citados. Ainda de acordo com a fonte, John Textor, dono da SAF do Botafogo, chegou a ter reunião virtual com Lage, que está sem clube neste momento. O principal assunto abordado foi o projeto, mas não houve alinhamento de detalhes.
O português é o favorito de Textor, mas membros da diretoria do Glorioso defendem a ideia que, neste momento, a escolha ideal seria de um brasileiro que já conheça o contexto do futebol nacional.
Luís Castro tem na mesa uma proposta do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. O experiente treinador balança com a oferta, que tem números astronômicos em salário. Ele deve tomar uma decisão oficial nesta quinta-feira (29), após jogo pela Copa Sul-Americana contra o Magallanes.
O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 no último domingo (25), fora de casa, em São Paulo, e disparou na liderança do Brasileirão Série A. O clube do Rio de Janeiro soma 30 pontos em 12 rodadas, contra 23 do vice Grêmio.
O treinador deixou em aberto sua permanência: “Não sei o que vai acontecer daqui para frente, sei que hoje ganhamos bem e é isso. Tudo que vai para além disso é o meu agente que domina”, explicou o comandante do Glorioso.