Home Futebol Botafogo comunica saída de Luís Castro

Botafogo comunica saída de Luís Castro

Agora é oficial. Treinador aceita proposta do Al Nassr e Fogão oficializa mudança na comissão técnica

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta sexta-feira (30), foi anunciada a saída de Luís Castro do Botafogo. O treinador comunicou o clube de sua decisão, confirmando os rumores dos últimos dias sobre sua saída para o Al Nassr.

Além do treinador também deixa o Fogão os auxiliares Vitor Severino e João Brandão, o preparador físico Roberto de Oliveira, o preparador de goleiros Daniel Correia e o analista de desempenho Nuno Baptista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Passagem de Luís Castro pelo clube

O treinador português comandou o Botafogo em 80 partidas com um aproveitamento de 58.7%. Foram 42 vitórias, 15 empates e 23 derrotas, com 114 gols marcados e 72 sofridos. Além disso o Fogão não foi vazado em 41% dos jogos em que Luís Castro esteve no comando técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Castro deixa a equipe carioca na liderança do Brasileirão, com sete pontos de vantagem para o Grêmio, segundo colocado.

Já na Copa Sul-Americana o time acabou tropeçando na última rodada e terá que disputar o playoff por uma vaga nas oitavas de final.

Mais informações do Botafogo

John Textor tentou de todas as formas manter Luís Castro no time, mas sabia que seria muito difícil fazer o português mudar de ideia e seguir no Brasil.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o que foi citado é que Castro já teria oficializado sua saída antes do duelo da Copa Sul-Americana, algo que oficialmente foi desmentido tanto pelo clube como pelo treinador.

PUBLICIDADE

Agora o Botafogo focará suas atenções no mercado, na busca por um novo técnico, com urgência. Uma das possibilidades, que era efetivar Vitor Severino, foi descartada, já que o profissional seguirá com Luís Castro para o futebol árabe.

Por hora, o nome preferido de Textor é Bruno Lage, mas as conversas estão apenas em fase inicial pelo que foi apurado.

Better Collective