Nesta sexta-feira (30), foi anunciada a saída de Luís Castro do Botafogo. O treinador comunicou o clube de sua decisão, confirmando os rumores dos últimos dias sobre sua saída para o Al Nassr.
Além do treinador também deixa o Fogão os auxiliares Vitor Severino e João Brandão, o preparador físico Roberto de Oliveira, o preparador de goleiros Daniel Correia e o analista de desempenho Nuno Baptista.
Passagem de Luís Castro pelo clube
O treinador português comandou o Botafogo em 80 partidas com um aproveitamento de 58.7%. Foram 42 vitórias, 15 empates e 23 derrotas, com 114 gols marcados e 72 sofridos. Além disso o Fogão não foi vazado em 41% dos jogos em que Luís Castro esteve no comando técnico.
Castro deixa a equipe carioca na liderança do Brasileirão, com sete pontos de vantagem para o Grêmio, segundo colocado.
Já na Copa Sul-Americana o time acabou tropeçando na última rodada e terá que disputar o playoff por uma vaga nas oitavas de final.
Mais informações do Botafogo
John Textor tentou de todas as formas manter Luís Castro no time, mas sabia que seria muito difícil fazer o português mudar de ideia e seguir no Brasil.
Dessa forma, o que foi citado é que Castro já teria oficializado sua saída antes do duelo da Copa Sul-Americana, algo que oficialmente foi desmentido tanto pelo clube como pelo treinador.
Agora o Botafogo focará suas atenções no mercado, na busca por um novo técnico, com urgência. Uma das possibilidades, que era efetivar Vitor Severino, foi descartada, já que o profissional seguirá com Luís Castro para o futebol árabe.
Por hora, o nome preferido de Textor é Bruno Lage, mas as conversas estão apenas em fase inicial pelo que foi apurado.