Botafogo abre conversas para renovar contrato com Luís Castro
Glorioso pretende manter o vínculo com o treinador; português despertou o interesse de outros clubes
O técnico Luís Castro promoveu uma verdadeira revolução no Botafogo durante a temporada 2023. Depois de uma campanha regular no Campeonato Carioca, o português apostou na resiliência para manter o Glorioso na liderança do Brasileirão Série A. Desta forma, o clube gerenciado por John Textor iniciará conversas sobre uma possível renovação contratual, durante o período da Data Fifa.
Segundo o jornal “O Globo”, do Rio de Janeiro, Castro chamou a atenção de outros times, estando no alvo de clubes do Brasil, Arábia Saudita e Europa. Em busca de manter a boa fase, Textor pretende contar com a presença do português em General Severiano, isto é, caso ele esteja satisfeito no clube.
Luís Castro foi uma aposta do gestor, que buscou o treinador no Al-Duhaiil do Catar no ano passado. Para poder contar com os serviços do português, o Botafogo desembolsou R$ 7 milhões de multa rescisória.
Sob o comando do técnico, o Glorioso segue na liderança do Brasileirão com 24 pontos, dois na frente do Palmeiras. Uma possível contratação de Luís Casto, estando no Botafogo, representaria um lucro de R$ 10 milhões, em multa rescisória, para o time de General Severiano