PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Bia Haddad supera favorita e garante vaga na semifinal de Roland Garros

Bia Haddad supera favorita e garante vaga na semifinal de Roland Garros

Tenista brasileira segue fazendo história no torneio na França após mais uma virada, desta vez contra a número 7 do ranking mundial

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

A brasileira Bia Haddad continua sua campanha histórica na categoria feminina simples de Roland Garros. Na manhã desta quarta (7), a tenista superou, de virada, a tunisiana Ons Jabeur nas quartas de final do Grand Slam disputado na França. Bia Haddad emplacou um 2 a 1, com parciais de 3/6. 7/5 e 6/1, para igualar campanha de Maria Esther Bueno em 1964 e chegar às semifinais da competição.

Apesar de igualar a histórica tenista brasileira, Bia Haddad se tornou a primeira a alcançar tal fase na disputa do Roland Garros na chamada “Era Aberta” do tênis. Mais uma vez, a vitória de Bia foi regada de emoção, com o diferencial do condicionamento físico da brasileira prevalecendo frente ao de Ons Jabeur no último set.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, a brasileira se prepara para enfrentar a vencedora do confronto entre Iga Świątek (número 1 no ranking WTA) e Coco Gauff (3ª no ranking mundial). A semifinal de Roland Garros entre Bia Haddad e a vencedora do duelo está prevista para esta quinta-feira (8), com início às 11h15 (de Brasília).

Após a partida, Bia abriu o jogo sobre a atual campanha em Roland Garros, que está indo além da meta ‘realista’ traçada antes do Grand Slam. “Eu vim pra cá com o primeiro objetivo de estar na terceira rodada. Eu nunca tinha passado de uma segunda rodada em Grand Slam e eu precisava de um objetivo realista. Quando eu atingi, já precisava de outro objetivo”, afirmou a tenista brasileira.

Bia também destacou o nível das competidoras em Roland Garros. “Numa quartas de final todas as tenistas estão jogando bem, então todas podem acreditar que é possível vencer. Eu estava preparada para a partida e sabia que seria muito difícil” avaliou a brasileira. Em seguida, Bia Haddad fez questão de exaltar a adversária tunisiana. “Não é nada fácil estar um set abaixo contra a Jabeur e ela estava jogando bem”, declarou Bia Haddad.

Bia Haddad sai perdendo, se impõe no segundo set e sobra no terceiro para avançar às semifinais de Roland Garros

Além da pressão de lidar com um placar desfavorável, assim como na etapa anterior, desta vez a tenista brasileira teve que enfrentar uma oponente que havia vencido os dois últimos embates entre elas. Bia Haddad começou perdendo para a tunisiana, que teve domínio claro e fechou o primeiro set em um 6 a 3.

PUBLICIDADE

No set seguinte, a disputa entre a brasileira e a tunisiana foi marcada por equilíbrio. No entanto, Bia conseguiu se sobressair no final de set, vencendo o tie break por 7/5. No derradeiro set, Bia Haddad prevaleceu no aspecto físico e não deu chances à 7ª colcoado no ranking da WTA, vencendo por 6/1 e conquistando a classificação histórica para a semifinal do Grand Slam francês.

PUBLICIDADE

“Jogar contra uma tenista tão competitiva quanto a Ons é difícil. Eu tentei ser agressiva o tempo inteiro e estou feliz que eu consegui melhorar o meu tênis e continuar tentando, empurrando”, revelou Bia Haddad sobre o duelo das quartas de final de Roland Garros. “Consegui melhorar o meu tênis, sacar melhor e melhorar durante o jogo. Estou orgulhosa disso, da minha disciplina”, completou a brasileira.

Better Collective