Bia Haddad perde para ucraniana e é eliminada na estreia do WTA de Nottingham
Brasileira perde para Daria Snigur em torneio na grama inglesa
A temporada de grama não começou da melhor forma para a top 10. Em rápidas 1h18 de partida, ela foi derrotada por Daria Snigur da Ucrânia, parciais de 6/4 e 6/3.
Com o resultado, Bia dá adeus ao WTA 250 de Nottingham onde era a atual campeã. Snigur, 127º do mundo, entrou na chave principal como Lucky Loser, após a desistência da compatriota Lesia Tsurenko.
O 1º set foi parelho até o 3/3. Foi aí, que Daria quebrou o saque de Haddad Maia e manteve a vantagem conseguindo fechar a parcial. É bem verdade que Haddad Maia abusou dos erros não forçados e encontrou uma adversária arriscando tudo e sendo feliz em seus golpes, principalmente, na paralela.
No 2º set, Bia começou tendo o saque quebrado, mas devolveu a quebra no game seguinte. Empatadas em 1/1, Snigur obteve nova quebra pulando a frente, 2/1.
A brasileira foi mantendo o serviço até 4/2, abaixo. Nesse momento da partida, ela viu a adversária abrir 5/2 e ter o serviço para fechar o jogo. A ucrânia não conseguiu e Bia Haddad Maia, manteve-se na partida em 5/3. Entretanto, a esperança durou pouco, pois, Bia continuou em um dia ruim e teve seu saque quebrado de maneira definitiva.
“Sobre o jogo, gostaria de parabenizar a Snigur pela vitória. Eu já a conhecia e ela é uma jogadora perigosa nesse piso, fez uma boa partida”, disse Bia após a derrota.
“Da minha parte, fiz dois bons treinos anteriores a partida, mas ao longo do jogo não consegui me encontrar, sobretudo com as devoluções e as primeiras bolas. Isso no jogo de grama é a base de tudo”, comenta.
Agora, Bia Haddad e sua equipe vão para a disputa do WTA 250 de Birmigham. Lá, a paulista, também defende o título.
Bia Haddad pode sair do Top 10
Com a eliminação precoce, a tenista pode deixar a página das dez primeiras do ranking da WTA. Ela precisa torcer para que a russa Veronika Kudermetova, que inicia sua campanha na grama disputando o WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, e se for campeã do torneio, ultrapassa a jogadora de 27 anos e semifinalista de Roland Garros.