PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Bia Haddad lidera pesquisas no Google entre brasileiros

Bia Haddad lidera pesquisas no Google entre brasileiros

Tenista brasileira lidera à frente de nomes como o espanhol Alcaraz e o sérvio Djokovic no mecanismo de buscas

Por Carlos Lemes Jr em 04/06/2023 10:01 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/WTA

A ascensão de Bia Haddad no esporte brasileiro pode ser medido nas interações digitais envolvendo seu nome.

Segundo levantamento do jornalista Alexandre Cossenza do UOL com base no Google Trends, a tenista brasileira está atraindo mais a curiosidade do que Novak Djokovic e Carlos Alcaraz. Essa medição leva em conta os últimos 12 meses.

Bia, segundo a plataforma tem um índice de interesse 17, enquanto Djokovic, aparece em segundo, com 12 e Alcaraz, vem logo atrás com 9. No caso de Haddad, o aumento foi de 400% no volume de buscas com alguma relação a ela.

Ainda de acordo com o levantamento, as perguntas mais feitas são: Onde assistir a Bia Haddad hoje? Quando Bia Haddad vai jogar? Quem patrocina Bia Haddad? Bia Haddad joga com quem? Quando Bia Haddad joga em Roland Garros?

Nesse meio tempo, é bom lembrar, a paulista de 27 anos chegou ao top 20 do ranking da WTA impulsionada pelos títulos de Nottingham e Birmigham, na grama, e uma final do WTA 1000 de Toronto, disputado no piso rápido.

Em 2023, ela já soma resultados como semifinal no WTA 250 de Adelaide, quartas em Dubai, Stuttgart e Roma.

Bia Haddad está nas oitavas de Roland Garros

E esse interesse por Bia, pode aumentar se ela passar pela espanhola Sara Sorribes nas oitavas de final do torneio de Roland Garros. A partida está programada para essa segunda-feira, 5 de junho, em horário a ser divulgado pela organização.

Com a presente colocação na disputa, a tenista já quebrou um tabu de 44 anos, sem uma brasileira na segunda semana do Grand Slam francês. Ela igualou a marca de Patrícia Medrado, que atingiu essa fase, em 1979.

“Fico feliz e orgulhosa da luta e da entrega de hoje. Tentar é o princípio de tudo. Tenisticamente não foi um bom dia, mas isso faz parte desta profissão. Amanhã me prepararei melhor para poder fazer um grande jogo na segunda-feira. E é um privilégio poder estar representando o Brasil em uma segunda semana de RG depois de tanto tempo. Trabalharei duro para seguir adiante aqui e nos demais torneios que terei pela frente”, disse a brasileira, após a vitória sobre a russa Ekaterina Alexandrova, por 2 sets a 1. Parciais de 5/7, 6/4 e 7/5, no último sábado, 4 de junho.

Exit mobile version