O Grand Slam de Roland Garros entra na sua segunda e decisiva semana e o destaque para o Brasil é a classificação histórica de Bia Haddad para a fase de quartas de final do torneio, após vitória de virada contra a espanhola Sara Sorribes Torno, por 6/7 (3/7), 6/3 e 7/5. Na próxima fase ela terá como adversária Ons Jabeur da Tunísia, cabeça de chave número 7.
Mas ela acabou sendo a exceção em um dia marcado por mais “despedidas” brasileiras, em um dia ruim principalmente para Luisa Stefani. Isso porque a tenista teve uma dupla eliminação na França.
Nas duplas femininas, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, ela foi derrotada pela parceria formada pela também canadense Leylah Fernandez e a norte-americana Taylor Townsend. O confronto terminou com placar de 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.
Já nas duplas mistas ela teve o brasileiro Rafael Matos como parceiro na derrota por 2 set a 0 para a parceria formada pelo alemão Tim Puetz e a japonesa Miyu Lato.
Sequência de Roland Garros para a tenista
Bia Haddad, que já superou sua melhor marca na carreira e conseguiu colocar o Brasil novamente entre os oito melhores países do mundo terá um desafio complicado na busca por uma vaga na semifinal. Isso porque ela terá pela frente Ons Jabeur, número 7 do ranking da WTA.
Esse duelo está previsto para acontecer na próxima quarta-feira (7), às 7h (horário de Brasília).
Caso consiga a vitória, ela terá como adversária a vencedora do duelo entre a polonesa Iga Swiatek, 1ª do ranking e a norte-americana Coco Gauff, número 6 do ranking de simples.
Além disso, Bia Haddad garantiu no mínimo uma posição no ranking da WTA, devendo assumir o 13º lugar pela campanha em Roland Garros. Mas caso avance para a semifinal ela chegará ao no Top-10 do ranking de simples feminino.