Home Futebol Benja elege ‘maior treinador’ da história do Corinthians

Benja elege ‘maior treinador’ da história do Corinthians

Timão chegou a cogitar o regresso do comandante recentemente em meio à troca de treinadores, mas conversas não avançaram

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Torcedor do Corinthians declarado, o jornalista Benjamin Back, o Benja, voltou a declarar a admiração que nutre pelo técnico Tite, multicampeão pelo clube no passado, antes de aceitar o convite de comandar a seleção brasileira, ciclo este que durou duas Copas do Mundo.

Ao realizar uma entrevista com o ex-jogador Cesar Sampaio, que esteve junto com o ex-técnico do Corinthians na delegação da seleção brasileira, Benja classificou o treinador como o melhor em toda a história mais do que centenária do time alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Assim como eu falo do Vanderlei, acho que se deve ter o mínimo de respeito com o Tite. Você sabe. Já falei isso, eu sou corintiano. E pra mim o maior treinador na história do Corinthians é o Tite disparado”, avaliou Benja.

Sob o comando do Corinthians, Tite ostentou a fase mais vitoriosa na carreira, tendo faturado os títulos do Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Paulistão (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CORINTHIANS TENTOU RETORNO

Após o desligamento de Fernando Lázaro, o Timão tentou neste primeiro semestre a contratação de Tite, que tirou alguns meses sabáticos para descansar junto à família. O treinador chegou a prometer para a esposa que não trabalharia no futebol brasileiro em 2023, tem como objetivo de carreira rumar à Europa.

Mesmo ciente deste posicionamento, a diretoria do Corinthians chegou a fazer contato, mas as conversas não evoluíram, e o time acabou optando por Cuca, que só dirigiu o time em duas partidas, em decorrência da pressão oriunda do processo de acusação de estupro movido contra ele no passado.

Depois deste impasse, o Corinthians foi em busca de Vanderlei Luxemburgo e fechou com o experiente comandante, que já passou por alguns turbulências por conta de alguns resultados, mas permanece no cargo.

Better Collective