Alex Telles foi comandado pelo técnico rubro-negro Jorge Sampaoli no Sevilla; lateral-esquerdo tem contrato com o Manchester United até 2024
O Benfica desistiu da contratação de Alex Telles, do Manchester United, da Inglaterra. Depois de ter chegado a um acordo verbal com o lateral-esquerdo, o clube inglês, detentor dos direitos econômicos do atleta, a diretoria encarnada saiu sas negociações.
O Torcedores.com apurou que o Benfica chegou a um denominador comum com Alex Telles e Manchester United. O clube iria adquirir os direitos econômicos do jogador por 6 milhões de euros (R$ 31,7 milhões, na cotação atual)
Porém, a equipe inglesa recusou e tentou mudar os termos previamente acordados. Para buscar um entendimento, as partes marcaram uma reunião por videoconferência no final da noite desta quarta-feira.
Horas antes do encontro virtual, o empresário Giuliano Bertolucci e o Manchester United avisaram que não participariam mais porque Alex Telles tinha voltado atras. O cancelamento irritou o presidente Rui Costa que deixou o caminho livre para o Flamengo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o vice-presidente de futebol Marcos Braz pretende retomar as conversas com o Manchester United. Isso porque, o técnico Jorge Sampaoli deseja a contratação de um lateral-esquerdo experiente para disputar posição com Ayrton Lucas.
Após a negociação com Alex Telles fracassar, o Benfica ainda busca no mercado da bola um lateral-esquerdo. Isso porque, o coube perdeu o espanhol Álex Grimaldo para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Alex Telles tem contrato com os Red Devills até junho de 2024. Porém, ainda não foi chamado para tratar da ampliação do vínculo. Com isso, aumentam os rumores de uma possível volta para o futebol brasileiro em julho.
Números de Alex Telles
Alex Telles foi emprestado ao Manchester United ao Sevilla na temporada 2022/2023. No clube espanhol, ele foi um dos destaques na conquista da Liga Europa. Nesse ínterim, representou a equipe em 37 oportunidades. Além disso, fez três assistências com a camisa Blanquirroja.
Cria das divisões de base do Juventude, o defensor vestiu as camisas de Grêmio, Galatasaray, Inter de Milão, Porto, Manchester United e Sevilla. Além disso, representou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022.