Home Futebol Barbieri fala após demissão: “Uma honra trabalhar no Vasco”

Barbieri fala após demissão: “Uma honra trabalhar no Vasco”

Treinador agradeceu a oportunidade por ter atuado em São Januário; Cruzmaltino segue na zona do rebaixamento do Brasileirão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico Maurício Barbieri se pronunciou nesta sexta-feira (23), após ser demitido do Vasco. Em comunicado, o treinador agradeceu ao Gigante da Colina e lamentou os resultados negativos, que enterraram o Vasco na zona do rebaixamento do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma honra ter a oportunidade de trabalhar em um clube gigante e de uma bonita história como o Vasco da Gama. Infelizmente, os resultados não apareceram. Fico triste por não corresponder a expectativa criada e poder dar alegria à torcida. Mas entrega, esforço e suor não faltaram. Agradeço a todos os atletas, comissão técnica, diretoria e demais funcionários pela dedicação diária. Tenho certeza de que muitos frutos desse trabalho serão colhidos. Desejo muita sorte na sequência da temporada”, declarou Barbieri.

Em sua passagem pelo clube de São Januário, Maurício computou o aproveitamento de 43% em nove vitórias, 11 derrotas e quatro empates durante seis meses. Além de Barbieri, o Vasco também anunciou a saída do auxiliar técnico Maldonado e do preparador físico Gustavo Araújo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruzmaltino ainda não divulgou maiores informações sobre um possível substituto para o técnico. Nomes como Odair Hellmann e Rogério Ceni foram especulados em São Januário, porém a 777 Partners tem preferência por um estrangeiro.

Em seu último jogo, o Vasco foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0 e o revés manteve o time carioca na penúltima colocação do Brasileirão. Neste momento, o Cruzmaltino contabiliza seis pontos.

Better Collective