Atlético-MG responde consulta após multicampeão pelo Palmeiras ser oferecido, diz Heverton Guimarães
Galo não perdeu tempo e fez questão de apontar avaliação sobre atleta importante do time alviverde
Importante desde que chegou ao Palmeiras, Marcos Rocha vive uma situação de indefinição no clube. Vinculado até o final do ano, o camisa 2 não sabe se vai permanecer em 2024, motivo pelo qual o Atlético-MG passou a ser atrelado ao seu futuro. De acordo com o jornalista Heverton Guimarães, o Galo foi consultado sobre a possibilidade de contratar o lateral-direito, mas não se animou com a possibilidade.
Mesmo que Marcos Rocha seja querido pelos torcedores e tenha um salário acessível, a direção do Atlético-MG não se empolgou com o retorno do atleta. Isso porque existe uma visão que a contratação não se encaixa nos moldes do clube, análise que sinalizou o cenário de uma investida ficar pendente.
“É um jogador que a torcida gosta, campeão, muito bem no Palmeiras. Marcos Rocha foi oferecido ao Atlético-MG. Informação que chega de São Paulo. (Oferecido com) salários dentro do padrões atleticanos. Perguntei para essa pessoa: ‘Falou com quem do clube?’. Não é só o Rodrigo Caetano que trata os assuntos. Quando chega de repente chega em alguns dos R’s (mecenas). O Marcos Rocha foi oferecido ao Atlético-MG, é dois anos mais novo que o Mariano. Eu perguntei a resposta e, a princípio, não fluiu. Não é o perfil que o clube deseja contratar”, disse Heverton na Band Minas.
Palmeiras prega cautela em renovação
Por conta do impasse no Palmeiras, Marcos Rocha, segundo Jorge Nicola, entrou no radar do Botafogo. Diante disso, o Glorioso estaria monitorando o lateral para que um pré-contrato seja assinado em julho, mas ainda existe uma grande possibilidade do Verdão renovar com o jogador.
“O Palmeiras e Marcos Rocha já conversam para a renovação do contrato, mas as negociações não são simples. O Palmeiras entende que o Marcos Rocha precisa se readequar a uma outra realidade e ele se defende lembrando que está desde 2018, foi super campeão e merece uma valorização. A tendência, de acordo com minha fonte no Palmeiras, é que exista a renovação, mas o Verdão sempre lembra que está bem servido no setor (…) Em paralelo começam a surgir rumores de interesse de outros clubes no Marcos Rocha. Há quem garanta que o Botafogo só aguarda o mês de julho para assinar um pré-contrato e contratá-lo de graça a partir de 2024″, contou Nicola em seu canal no YouTube.