Atlético-MG e Coudet ficam perto da rescisão amigável; saiba mais
O treinador argentino e o comando do Galo fizeram reunião para acertar saída sem pagamento de multas de ambas as partes
Na última quarta (14), Atlético-MG e Coudet fizeram reunião de negociação da saída do treinador. Segundo o jornal O Tempo Sports, clube e treinador estão próximos de acertar uma rescisão amigável, para que nem o Galo e nem o argentino precisem pagar a multa de R$ 16 milhões.
De acordo com o jornal, a tendência é que o anúncio da rescisão amigável ocorra nesta quinta (15) ou na sexta (16). A multa milionária de Coudet no Atlético-MG se deve ao tempo de contrato que o treinador teria com o clube, reduzindo conforme o tempo. No entanto, a situação ficou insustentável após o empate com o Red Bull Bragantino no último sábado (10).
Na ocasião, Coudet teria reclamado do elenco ainda nos vestiários e tido uma acalorada discussão com o dirigente Rodrigo Caetano. Em seguida, o técnico comunicou que não seguiria à frente do time do Galo e viajou para a Argentina neste intervalo de jogos da Data Fifa. De saída, Coudet tem 34 jogos como treinador do Atlético-MG, somados por 20 vitórias, oito empates e seis derrotas, com um título do Campeonato Mineiro.
Após saída de Coudet, Atlético-MG busca um novo treinador na ‘folga’ da Data Fifa
Com uma rescisão amigável junto ao argentino próxima de ser acertada, o Galo agora procura um novo comandante no mercado da bola. Ainda de acordo com o jornal O Tempo Sports, o Atlético-MG tem preferência por um técnico português e analisa opções no mercado.
O Galo pode aproveitar o intervalo de jogos oficiais para acertar com um substituto de Coudet. Isso porque o futebol brasileiro está paralisado pela realização da Data Fifa. Então, após empatar em casa com o Red Bull Bragantino, o próximo compromisso do Atlético-MG será somente na próxima quarta (21), quando enfrenta o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. No momento, o Galo ocupa a quarta colocação do Brasileirão, com 18 pontos conquistados.