PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atlético-MG deve cobrar multa milionária de Coudet; veja valores

Atlético-MG deve cobrar multa milionária de Coudet; veja valores

O Argentino terá que pagar R$ 16 milhões ao time mineiro   

Por Márcio Padula em 12/06/2023 12:28 - Atualizado há 2 anos

Foto: Buda Mendes / Getty Images

Era uma questão de tempo, uma ‘briga’ que teve início há mais ou menos dois meses e que deveria ‘estourar’ com a demissão de Eduardo Coudet do Atlético-MG mais cedo ou mais tarde.

Uma quebra de braços, que ao que parece o Atlético-MG levou a melhor, e agora o clube fez o anúncio que o argentino Eduardo Coudet não é mais o técnico do Galo.

Porém, o Atlético-MG diz claramente que a decisão de deixar o clube foi de Coudet, após uma breve reunião que aconteceu no Estádio do Mineirão, logo após o jogo contra o Red Bull Bragantino, no último sábado (10.06).

Portanto, resta ao Atlético-MG acionar o ex-técnico para que ele pague a multa por rescisão unilateral do contrato.

Dessa maneira, os valores atuais estão em R$ 16,7 milhões, o que significa um valor proporcional aos salários que Coudet e sua equipe técnica têm a receber até o restante do contrato, com prazo de término no final de 2024.

Agora, o assunto foi para o departamento jurídico do Atlético-MG, que deverá, em um primeiro momento, enviar uma notificação extrajudicial a Coudet.

Despedida dos jogadores e ‘sumiu’ do clube

Assim, Coudet se reuniu com seus jogadores após a partida com o Red Bull Bragantino e falou em tom de despedida, o que pegou os atletas de surpresa e revoltou os dirigentes do Atlético-MG.

Portanto, o que todos entendem dentro do clube mineiro é que Coudet fez uma comunicação verbal de pedido de demissão.

Por sua vez, o portal GE foi atrás de Eduardo Coudet, mas não conseguiu um contato.

Em contrapartida, para o site ‘Ao Ataque’, o agente de Coudet, Cristian Bragarnik, afirmou que ele segue como técnico do Atlético-MG: “Ele disse que vai avaliar o futuro caso não cheguem reforços.”

Do contrário, a diretoria do Galo avalia que não há mais clima para Eduardo Coudet permanecer no cargo de técnico do time mineiro.

Assim, no domingo, o Atlético-MG emitiu uma nota: “Após o jogo contra o Bragantino, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador”.

Por fim, a multa contratual já tinha sido um assunto há dois meses, quando Coudet deu uma entrevista coletiva no qual atacou a diretoria, logo depois de uma derrota para o Libertad, pela Copa Libertadores.

Exit mobile version