PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atlético-MG define novo foco no mercado para o lugar de Eduardo Coudet

Atlético-MG define novo foco no mercado para o lugar de Eduardo Coudet

Galo monitora o atual cenário e analisa possíveis substitutos do argentino

Por Paulo Foles em 12/06/2023 19:02 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ Wolverhampton

O Atlético-MG está sem treinador após a saída de Eduardo Coudet, que resolveu deixar o cargo neste fim de semana. Depois de sondar Tite, a diretoria do Galo mira no português Bruno Lage. Segundo informações da “Rádio Itatiaia”, o clube retornou a ligação do agente Will Dantas nesta segunda-feira (12) e quer iniciar negociações.

Bruno Lage tem prestígio com um dos membros dos “4Rs”, que é o grupo que investe no Atlético. Com isso, ele se torna “plano A” entre os estrangeiros, já que Jorge Jesus mira apenas a seleção brasileira neste momento.

Ele está livre no mercado da bola desde outubro de 2022, quando deixou o comando do Wolverhampton, da Premier League. O técnico português já treinou o Benfica e foi campeão nacional no clube de Lisboa.

Eduardo Coudet deixa o Atlético-MG

“Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador”, informou a nota oficial do Galo.

Ele deixou o cargo após empate do Atlético contra o Red Bull Bragantino, no Mineirão. O argentino decidiu romper o trabalho e se mostrou insatisfeito com as promessas não cumpridas e elenco curto. Ele tinha o objetivo de retornar ao Brasil para disputar títulos e não ser apenas um coadjuvante.

Coudet já tinha tido problemas públicos com a diretoria do Galo e passou perto de deixar o clube meses atrás, quando Dorival Júnior estava livre no mercado e chegou a ser especulado.

No total, o argentino somou 21 vitórias, seis derrotas e oito empates no comando do Atlético em 35 jogos ao longo dos últimos meses. Ele chegou a ser alvo de protestos por parte de torcedores após eliminação para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Exit mobile version