Nesta sexta-feira (16), o Atlético-MG comunicou um acerto com Eduardo Coudet, agora ex-treinador do clube. Conforme nota publicada pelo Galo, ambas as partes optaram por abdicar do pagamento da multa rescisória.
Além do técnico, a equipe mineira comunicou também as saídas de Ariel Broggi, Diego Monarriz, Octavio Manera, Guido Cretari e Carlos Miguel Fernández.
O acordo acaba sendo benéfico para ambos, evitando uma disputa jurídica em relação ao pagamento de uma multa que hoje estava em R$ 16 milhões.
Com isso o Galo ficou livre para acertar com seu novo treinador enquanto Eduardo Coudet pode buscar um novo clube.
Chegada de Felipão ao clube
O Atlético-MG não demorou a anunciar seu substituto. Nessa sexta-feira a equipe oficializou a chegada de Luiz Felipe Scolari. Os dirigentes buscaram por um técnico português no mercado e foi citado que Bruno Lage era o alvo principal.
Mas sem chegar a um acordo com o treinador e pensando nos próximos compromissos, o clube se voltou ao mercado interno. E os dirigentes acabaram aprovando o nome de Felipão.
As informações são de que Scolari entrou em pauta na última terça-feira (13), e as conversas com o staff do profissional avançaram rapidamente, sendo concretizadas nessa sexta-feira.
Mudanças no Galo
O auxiliar tecnico Carlos Pracidelli chega ao Atlético-MG para trabalhar ao lado de Luiz Felipe Scolari. Já Paulo Turra, que foi demitido do cargo de treinador do Athletico Paranaense, não irá para Minas Gerais.
A intenção de Turra é seguir sua carreira. Dessa forma é bem provável que Felipão solicite a contratação de novos membros para completar sua comissão técnica.
O clube ainda não divulgou quando Felipão iniciará seus trabalhos no clube, mas o que se sabe é que não será um vínculo curto. Isso porque o Galo acertou um contrato até dezembro de 2024.