Atlético-MG busca técnico: Bruno Lage, Cuca e Tite distantes; argentino e uruguaio cotados
Rodrigo Caetano avalia nomes para o lugar de Eduardo Coudet no Galo; diretor executivo já conversou com Diego Alonso e cogita Ricardo Gareca
O Atlético-MG segue em busca de um novo treinador. A diretoria tem como meta um nome com experiência internacional, que arme times ofensivos e que saiba comandar o vestiário. Bruno Lage segue como prioridade, mas esbarra no desejo de seguir trabalhando na Europa.
O Torcedores.com apurou que o primeiro nome buscado pelo diretor executivo Rodrigo Caetano foi Bruno Lage, treinador com passagem recente pelo Wolverhampton, da Inglaterra. O treinador, no entanto, avalia proposta do Almería, da Espanha.
A proposta do Galo é seduzir o português com um salário padrão europeu, com bonificações robustas e um contrato até dezembro de 2024. O treinador gostou do que ouviu. Mas, a família não está empolgada com a possibilidade vir para o Brasil.
Com o distanciamento do seu primeiro alvo, a diretoria também procurou Tite. O ex-técnico da seleção brasileira, atualmente está desempregado. O que dificulta a negociação e a vontade de voltar a trabalhar no exterior. Al Hilal, da Arábia Saudita, pode ser seu destino.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rodrigo Caetano está avaliando nomes no mercado sul-americano. O objetivo é avaliar todas as possibilidades disponíveis no mercado da bola para anunciar o técnico o quanto antes, apesar da particularidade de cada um.
Nome sempre lembrado nos bastidores, Cuca também parece distante. O ex-técnico do clube chegou a ter o nome incluído na lista inicial, mas a desgastante passagem pelo Corinthians o faz pensar em voltar a trabalhar somente em 2024.
Dois técnicos estrangeiros estão cotados
Uma possibilidade que tem ganhado nos bastidores é o nome de Diego Alonso. O uruguaio de 48 anos está disponível desde o começo do ano, quando se desligou do comando técnico da seleção uruguaia. O Galo tem conversas avançadas com ele.
Nos bastidores há quem garanta que Diego Alonso divide com Bruno Lage o favoritismo para assumir o Atlético-MG. Recentemente, o treinador recusou ofertas de equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.
Um treinador que entrou em pauta foi Ricardo Gareca. O argentino está sendo considerado uma alternativa para o lugar de Eduardo Coudet. Ele está desempregado desde o fim de maio, quando deixou o Vélez Sarsfield.
Outras possibilidades listadas como Guto Ferreira, Jair Ventura, Roger Machado e Rogério Ceni tem grande rejeição da torcida. Nomes como André Villas-Boas, Jorge Jesus, Leonardo Jardim e Vítor Pereira nem foram cogitados internamente.