O Mercado da Bola foi muito agitado nessa sexta-feira (16), em Minas Gerais. Isso porque o Atlético-MG movimentou o mercado ao contratar Luiz Felipe Scolari como novo treinador do clube.
O anúncio oficial foi feito nas redes sociais do Galo, confirmando a chegada de Felipão, com direito a uma postagem com o título da Copa do Mundo conquistado pelo treinador com o Brasil.
Retorno ao banco de reservas
Felipão chega ao Atlético-MG depois de ter um bom trabalho como treinador do Athletico Paranaense. Mas vale citar que ele tinha assumido o Furacão de forma emergencial, deixando claro que desejava trabalhar como diretor técnico.
Só que em entrevista concedida ao ge, ele afirmou o desejo de voltar a trabalhar como comandante de algum time, informando que descartava atuar no futebol brasileiro. Só que após chegar a um acordo com o Galo ele mudou sua decisão prévia e aceitou o convite para comandar o time mineiro no restante da temporada.
Mais informações do Atlético-MG
Felipão terá pouco tempo para preparar o elenco para a próxima partida do Brasileirão. Isso porque o Galo já volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 21h30, quando terá o Fluminense como adversário, em duelo que será disputado no Rio de Janeiro.
Na sequência a equipe visita o Fortaleza, no dia 24 de junho, às 1830. Mas o compromisso mais importante desse começo de trabalho de Scolari será no dia 27 de junho, contra o Libertad pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Isso porque o Atlético-MG ainda não está matematicamente classificado para a fase de oitavas de final da competição.
Porém o clube só será eliminado se for derrotado por dois ou mais gols de diferença devido a vantagem no saldo de gols.