Home Futebol Athletico Paranaense avalia contratação de técnico argentino após saída de Felipão

Athletico Paranaense avalia contratação de técnico argentino após saída de Felipão

Fernando Gago está cotado para ser o novo técnico do Furacão; argentino é o atual comandante do Racing Club

Por Wilson Pimentel em 17/06/2023 16:43 - Atualizado há 1 ano

Divulgação/ Racing Club

Divulgação/ Racing Club

Após a saída de Luiz Felipe Scolari, o Athletico Paranaense está mapeando o mercado da bola em busca de um treinador. O presidente Mário Celso Petraglia busca fora do país um nome para assumir o comando do Furacão. 

O Torcedores.com apurou que Fernando Gago de 37 anos, do Racing, da Argentina, está entre os nomes cotados pelo dirigente rubro-negro e é um dos cotados para assumir o comando do Furacão para a sequência desta temporada após a ida de Felipão para o Atlético-MG. 

Neste momento, também há outros técnicos no radar. Cuca, teve o nome ventilado, mas foi descartado pelo diretor executivo Alexandre Mattos. Os problemas extracampo pesam contra o ex-técnico do Atlético-MG. 

Mário Celso Petraglia é favorável à contratação de um treinador estrangeiro. Isso porque, o dirigente entende que há boas opções disponíveis no mercado interno. Nesse cenário, Fernando Gago é um dos nomes cotados. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do técnico, Marcelo Lombilla, já foi acionado pelo Athletico Paranaense. Fernando Gago vê com bons olhos uma transferência para o futebol brasileiro e, por isso, deseja ouvir o projeto esportivo do clube. 

Fernando Gago iniciou a carreira de treinador em 2021, quando assumiu o comando do Aldosiví. Posteriormente, foi contratado pelo Racing Club onde está há três temporadas. Pela equipe de Avellaneda, conquistou o Supercopa da Argentina em 2022. 

A carreira de Fernando Gago 

Antes de tudo, Fernando Gago foi volante do Boca Juniors de 2000 a 2006. Logo após deixar o clube argentino, teve passagem importante pelo Real Madrid. Depois, atuou por Roma, Valencia e Vélez Sarsfield onde encerrou a carreira em 2021. 

O lendário camisa 6 conquistou a Recopa Sul-Americana (2005 e 2026), a Copa Libertadores da América (2007) e a Copa Sul-Americana (2005). No exterior, venceu o Campeonato Espanhol (2006/2007 e 2007/2008), a Supercopa da Espanha (2008) e a Copa do Rei (2010/2011).

Os melhores lances e gols Matías Rojas na Liga Argentina 2023

Exit mobile version