Sem muito espaço diante da forte concorrência no ataque do Palmeiras, Rafael Navarro se tornou alvo do Familicão, de Portugal. A informação é do portal “Nosso Palestra”. Apesar do interesse dos europeus, o salário do jogador aparece como um dos empecilhos, e teria assustado a diretoria do clube lusitano.
Contratado sem custos pelo Palmeiras na última temporada, Navarro tem altos vencimentos na equipe palestrina, o que afastou o Familicão. Destaque com o Botafogo em 2021, o jogador foi contratado com a esperança de ser uma referência ofensiva no time de Abel Ferreira, mas não deslanchou conforme o esperado.
No momento, ele figura como a terceira opção para o comando ofensivo do time alviverde, tendo sido acionado apenas nos minutos finais dos compromissos. Em 2023, dos 39 jogos realizados pelo Palmeiras, ele esteve presente em 17 deles, mas com uma minutagem baixa: 428. Neste período, ele anotou quatro tentos.
No final do ano passado, o Cruzeiro se mostrou interessado na contratação do jogador de 23 anos em um possível negócio por empréstimo. As conversas, no entanto, não avançaram e foram encerradas. Para a linha de ataque, o Palmeiras possui além de Navarro as seguintes opções: Artur, Breno Lopes, Endrick, Flaco López, Kevin, Rony e Dudu, além de Giovani, que está prestes a ser negociado com o Barcelona.
AGENDA DO PALMEIRAS
Detentor da melhor campanha geral da Libertadores na fase de grupos, o Palmeiras agora foca as suas atenções para o confronto contra o Athletico Paranaense, agendado para o domingo (02), na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Brasileirão. Pelo torneio continental, o clube conhecerá na próxima semana, por meio de sorteio, o seu adversário nas oitavas de final. O time de Abel Ferreira já sabe que decidirá a vaga no Allianz Parque.