Atacante do Atlético-MG, Alan Kardec vê “falta de qualidade” no gramado do Mineirão
Estádio foi palco de evento cultural na última semana; Galo e Raposa criticam as condições do piso
O Atlético-MG está pronto para enfrentar o América-MG neste final de semana, no Mineirão, em clássico válido pelo Brasileirão. Diante da partida, o atacante Alan Kardec, do Galo, demonstrou preocupação com as condições do gramado do estádio.
“Sinceramente, sinceramente, acho que o que tá faltando… faltando é um gramado de qualidade. (Risos) porque temos um time extremamente técnico e hoje jogar num campo que é um dos piores da competição, é complicado”, iniciou.
“O campo não é bom para gente, mas pro adversário também. Não é uma desculpa. Mas acaba que, há algum tempo, a gente sofre com o problema do gramado, e isso acaba atrapalhando muito o nosso estilo de jogo. Que é de qualidade técnica, de ter a bola, é um time que tecnicamente está acima da média, pelos jogadores que tem, mas não serve de desculpa, é um fator que pode atrapalhar, mas não serve de desculpa”, completou.
Alan Kardec foi submetido a uma cirurgia para um tratamento endoscópico de uma hérnia de disco. O processo de recuperação do atleta durou oito meses e o seu retorno aconteceu na última rodada do Brasileirão. Na ocasião, o atacante marcou o único gol do Galo na derrota para o Fortaleza por 2 a 1.
Shows no gramado
O Mineirão tem recebido uma série de eventos culturais, o que contribui para a degradação do gramado. O último show aconteceu na semana passada, quando o espaço foi palco para uma apresentação de música gospel.
Além do Atlético-MG, o Cruzeiro também reclamou das condições do piso. Desta forma, o Mineirão optou por cancelar alguns eventos que estavam programados para o segundo semestre.
O próximo jogo do Galo será contra o América-MG, neste domingo (2), às 16h de Brasília. Enquanto o Atlético-MG ocupa a décima posição, do Campeonato Brasileiro, o Coelho luta contra o rebaixamento, na penúltima colocação.