PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atacante do Atlético-MG, Alan Kardec vê “falta de qualidade” no gramado do Mineirão

Atacante do Atlético-MG, Alan Kardec vê “falta de qualidade” no gramado do Mineirão

Estádio foi palco de evento cultural na última semana; Galo e Raposa criticam as condições do piso

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Atlético-MG está pronto para enfrentar o América-MG neste final de semana, no Mineirão, em clássico válido pelo Brasileirão. Diante da partida, o atacante Alan Kardec, do Galo, demonstrou preocupação com as condições do gramado do estádio.

“Sinceramente, sinceramente, acho que o que tá faltando… faltando é um gramado de qualidade. (Risos) porque temos um time extremamente técnico e hoje jogar num campo que é um dos piores da competição, é complicado”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O campo não é bom para gente, mas pro adversário também. Não é uma desculpa. Mas acaba que, há algum tempo, a gente sofre com o problema do gramado, e isso acaba atrapalhando muito o nosso estilo de jogo. Que é de qualidade técnica, de ter a bola, é um time que tecnicamente está acima da média, pelos jogadores que tem, mas não serve de desculpa, é um fator que pode atrapalhar, mas não serve de desculpa”, completou.

Alan Kardec foi submetido a uma cirurgia para um tratamento endoscópico de uma hérnia de disco. O processo de recuperação do atleta durou oito meses e o seu retorno aconteceu na última rodada do Brasileirão. Na ocasião, o atacante marcou o único gol do Galo na derrota para o Fortaleza por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Shows no gramado

O Mineirão tem recebido uma série de eventos culturais, o que contribui para a degradação do gramado. O último show aconteceu na semana passada, quando o espaço foi palco para uma apresentação de música gospel.

Além do Atlético-MG, o Cruzeiro também reclamou das condições do piso. Desta forma, o Mineirão optou por cancelar alguns eventos que estavam programados para o segundo semestre.

O próximo jogo do Galo será contra o América-MG, neste domingo (2), às 16h de Brasília. Enquanto o Atlético-MG ocupa a décima posição, do Campeonato Brasileiro, o Coelho luta contra o rebaixamento, na penúltima colocação.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective