Home Futebol Artur brilha em goleada do Palmeiras e deixa jogo com cãibras

Artur brilha em goleada do Palmeiras e deixa jogo com cãibras

Atacante do Verdão correu muito, fez dois gols e foi substituído nos minutos finais com problema muscular que não preocupa

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Palmeiras goleou o Bolívar-BOL por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, e assegurou a melhor campanha geral da Copa Libertadores pela quinta vez nos últimos seis anos. Com dois gols, o atacante Artur foi um dos destaques.

Pouco antes de fazer o gol que fechou o placar aos 40 minutos do segundo tempo, Artur vinha relatando cãibras, porém, seguiu em campo e mesmo no sacrifício chegou ao seu nono gol em 18 jogos pelo retorno ao Palmeiras. Assim que a bola atingiu a rede pela última vez, o camisa 14 desabou no gramado e deu lugar a Fabinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além dos dois gols contra o Bolívar, Artur, segundo o Sofascore, deu quatro chutes (dois no gol), teve um passe decisivo, efetuou duas interceptações, acertou três dos quatro dribles que tentou e teve 75% de aproveitamento em bolas longas certas.

Rival do Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores será definido em sorteio

O adversário do Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores será definido em sorteio na sede da Conmebol na próxima quarta-feira (05). Sabe-se que a equipe de Abel Ferreira enfrentará um dos segundos colocados. Há a possibilidade de reencontro com os bolivianos, que também entraram em campo classificados para o mata-mata.

O Verdão terá o direito de decidir em casa o confronto das oitavas de final e as eventuais quartas de final e semifinais.

Better Collective