Home Mercado da Bola Arsenal se aproxima da contratação de Jurrien Timber, do Ajax

Arsenal se aproxima da contratação de Jurrien Timber, do Ajax

Os Gunners vem conversando com os holandeses nos últimos dias e devem entrar nas etapas finais da negociação em breve

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Os Gunners seguem ativos na janela de transferência, procurando fechar o quanto antes a contratação de mais reforços para a equipe de Mikel Arteta. Após os avanços importantes para trazer Kai Havertz, dessa vez a negociação mais adiantada é a de Jurrien Timber, do Ajax.

Conforme relatado pelo jornalista Fabrizio Romano, o atleta já tinha chegado a um acordo definitivo com os Gunners para se juntar à equipe na próxima temporada. Ele já havia manifestado interesse no projeto nos últimos dias, permitindo ao Arsenal passar para a próxima etapa, que é a negociação com o Ajax.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da Sky Sports, hoje os Gunners tiveram um avanço importante também nessa etapa e estariam perto de chegar a um acordo final com os holandeses. O clube estaria preparando a segunda oferta pelo zagueiro, que pode se aproximar da quantia de 40 ou 45 milhões de euros, além de bonificações. Esse é o valor que seria desejado pelo Ajax para fechar o negócio.

Além de Timber, Arsenal pode contratar Declan Rice em breve

Conforme relatórios de Fabrizio Romano, os Gunners já confirmaram para o West Ham que irão enviar em breve a terceira oferta oficial pelo meio-campista Declan Rice. Nos últimos dias, os Hammers haviam rejeitado uma proposta de 75 milhões de euros e mais 15 milhões em bonificações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, há uma ameaça crescendo que pode prejudicar as ambições dos Gunners. Segundo as informações, o Manchester City está preparando a sua oferta oficial para o West Ham, buscando contratar Rice.

Pelo lado do Arsenal, o maior trunfo é o treinador Mikel Arteta, que estaria se esforçando muito para convencer Rice a atuar sob seu comando nos Gunners.

Better Collective