Com a campanha beirando à perfeição na última temporada, que por muito pouco não resultou no título da Premier League, o Arsenal juntou um orçamento grande para contratações nessa janela de transferências, ainda mais considerando que a equipe terá a Champions League para disputar na próxima temporada.
Devido a isso, o time londrino vasculha o mercado de transferências atrás de opções para reforçar o plantel comandado por Arteta, que identificou a necessidade de aumentar a quantidade de jogadores de qualidade para que possa competir em mais de uma “frente” e ao mesmo tempo, o que não foi possível nessa temporada e resultou em uma eliminação decepcionante na Liga Europa.
Com a ideia de melhorar o plantel, os Gunners estariam avaliando a contratação do zagueiro holandês Jurrien Timber, do Ajax. A informação primeiro foi trazida por David Ornstein, e depois foi confirmada por Fabrizio Romano. O talentoso defensor já esteve na mira do Manchester United de Erik tem Hag há aproximadamente um ano, porém, acabou não sendo contratado.
A informação trazida nessa segunda-feira pelo jornalista italiano dá conta também de que o Ajax não irá aceitar a oferta de 30 milhões de libras pelo zagueiro, quantia que o Arsenal estaria desejando pagar pela contratação. A intenção dos holandesas seria receber uma valor maior para se desfazer de uma das maiores promessas de seu plantel.
Arsenal quer contratar vários reforços na janela de transferências
Lembrando que os Gunners já estão envolvidos em, ao menos, outras duas negociações, com o Chelsea por Kai Havertz e com o West Ham por Declan Rice. O time inglês estaria em conversas avançadas em ambas as frentes e deve ser questão de tempo até o primeiro grande reforço ser anunciado.
Havertz, que é o mais próximo de chegar, pode ser anunciado logo após o final da disputa dessa Data Fifa, com o Arsenal e o Chelsea muito próximos de uma acordo, segundo Fabrizio Romano.