Arrascaeta aprova possível reforço no Flamengo: “Vai nos ajudar muito”
Uruguaio respondeu se está agindo nos bastidores para ajudar o clube carioca nas tratativas
Após a vitória do Flamengo sobre o Racing, pela Libertadores, Arrascaeta falou sobre um tema importante envolvendo o mercado da bola. Como é companheiro de Nicolás De La Cruz na seleção uruguaia, o camisa 14 valorizou sua relação com o meio-campista do River Plate e manifestou o desejo de vê-lo no Rubro-Negro. Porém, ele se esquivou sobre o cenário de estar agindo nos bastidores para ajudar os dirigentes nas tratativas.
Neste cenário, além de exaltar a beleza do Rio de Janeiro, Arrascaeta apontou que De La Cruz poderia crescer ainda mais no Flamengo. Por conta da presença do clube em disputas de títulos, o possível reforço ganharia vitrine antes de uma possível chegada no futebol europeu.
“Tenho uma relação muito boa com ele, ontem o vi fiz um grande jogo, se Deus quiser espero que ele venha porque vai nos ajudar muito“, disse à ESPN Argentina.
“O Rio de Janeiro é sem dúvida uma cidade muito bonita , mas fora isso o clube está sempre brigando por coisas importantes e se ele vier aqui será muito bem vindo, vai ajudar muito“, completou.
Apesar do desejo de Arrascaeta em jogar com De La Cruz no Flamengo, a situação se encontra complicada. De acordo com a emissora TyC Sports, o River Plate decidiu não vender o meia caso o time consiga vaga nas oitavas da Libertadores. Caso a operação seja fechada, a direção entende que iria reforçar um rival direto pelo título da Libertadores, motivo pelo qual existe a prioridade de manter o jogador no elenco.
“Nas últimas semanas, o Flamengo avançou nas negociações com o Liverpool, do Uruguai, por 50% do meio-campista e acertou um suculento contrato. No entanto, se o Milionário vencer o The Strongest e se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores, não venderá Nicolás De La Cruz ao time do Brasil.“, cravou o veículo.