O Internacional terá um jogo muito importante pela Libertadores. Assim, o Colorado enfrentará o Nacional-URU nesta quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Parque Central em Montevidéu. A partida, válida pela 5ª e penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, pode assegurar matematicamente a classificação do time de Mano Menezes para as oitavas-de-final.
Para isso, basta o Internacional derrotar o Nacional-URU para confirmar a vaga no mata-mata da competição continental. Único brasileiro invicto da Libertadores, o Colorado tem um motivo muito especial para deixar os torcedores esperançosos, diante da fase complicada da equipe na temporada.
Desse modo, Charles Aránguiz foi relacionado pela primeira vez em seu retorno ao Beira-Rio. O volante chileno, que foi vendido pelo próprio Internacional ao Bayer Leverkusen-ALE em 2015, permaneceu até o começo de 2023 no clube alemão. Aliás, Aránguiz não atua desde outubro do ano passado.
Nesse sentido, o meio-campista deve ficar no banco de reservas de Mano Menezes, estando apto para atuar por alguns minutos na capital uruguaia. Dessa forma, Aránguiz está recuperado de uma lesão na panturrilha direita.
Internacional com apenas três desfalques
Os desfalques do Internacional no Uruguai são Nico Hernández, Gabriel e Maurício. O zagueiro colombiano foi expulso no jogo anterior contra o Metropolitanos-VEN. Quanto a Gabriel, existe a expectativa do volante voltar a ser relacionado no domingo (11), contra o Vasco, pelo Brasileirão Série A. Afinal, o atleta não joga desde outubro, quando rompeu os ligamentos do joelho direito. Já Maurício segue em recuperação de uma lesão na clavícula.
A provável escalação do Internacional contra o Nacional-URU: John, Fabricio Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo (Mercado) e Renê; Campanharo (Rômulo), Johnny, Carlos De Pena (Pedro Henrique), Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.