O lateral-esquerdo Guilherme Arana pode ser uma das novidades entre os titulares do Atlético-MG contra o Red Bull Bragantino neste sábado, às 18h30, no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão. Há nove meses, contra o mesmo rival e no mesmo estádio, o camisa 13 sofreu lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Ele passou por cirurgia e na vitória sobre o Alianza Lima, na última terça-feira, pela Libertadores, saiu do banco de reservas e disputou cerca de 30 minutos.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Arana negou ressentimentos em encontrar o Red Bull Bragantino. No jogo de setembro do ano passado, ele foi vítima de entrada dura do meia-atacante Carlos Eduardo, que não defende mais o Massa Bruta.
“Logo contra o Bragantino, mas sem ressentimentos. Eu até comentei com o Serginho, meu assessor. O Serginho até comentou e falou: ‘pô, logo contra o Bragantino, no Mineirão’. Eu falei: ‘Oh Serginho, sem ressentimentos com o que aconteceu’. Tinha que acontecer. A gente é profissional, a gente está sujeito a isso, mas felizmente eu acho que as coisas que ficaram no passado ficam no passado”, iniciou Arana.
“Agora eu tenho novos sonhos, novos planos e estou com muita vontade de voltar, de estar ali no Mineirão, escutar a torcida gritar meu nome e poder estar ali com o grupo. Eu acho que todo jogador, não conheço um que goste de ficar fora dos planos, gosta de ficar aqui na fisioterapia. Todos querem estar junto com o grupo, podendo ajudar de alguma forma. Comigo não é diferente. Eu sou um cara que pelas imagens da TVGalo eu sou um cara que brinco bastante nas horas que tenho que brincar. Resenho bastante, mas gosto muito de trabalhar, então eu sentia muita falta disso. Felizmente estou de volta. Tudo está voltando ao normal. Não vejo a hora de pisar amanhã no Mineirão independente contra quem seja, pode ser contra o Bragantino, contra qualquer equipe. O que ficou para trás já passou e agora é só pensar nas coisas boas daqui para frente”, encerrou.
Desfalques do Atlético-MG
O técnico Eduardo Coudet perdeu quatro jogadores com suspensão pelo terceiro amarelo: o lateral Saravia, o volante Otávio, o meia Hyoran e o atacante Hulk.
O Atlético-MG defende invencibilidade de cinco rodadas no Brasileirão e ocupa a terceira colocação, com 17 pontos ganhos.