PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Após série de ‘turbulências’ com goleiros, Rafael se fixa no São Paulo

Após série de ‘turbulências’ com goleiros, Rafael se fixa no São Paulo

Jogador se encaminhou como titular no gol do Tricolor Paulista, confira

Por Nayla Lima em 18/06/2023 15:44 - Atualizado há 11 meses

Criador: MAURICIO RUMMENS Direitos autorais: MAURICIO RUMMENS

O goleiro Rafael do São Paulo se firmou na posição do gol do Tricolor Paulista. A posição apresentou oscilações de nomes desde a saída de Rogério Ceni, e seus números garantem que vive boa fase no início da trajetória do clube.

Rafael se firma no Tricolor Paulista

O goleiro foi titular nas 32 partidas da temporada 2023 e não sofreu gols em metade das partidas. Além disso, entre os destaques estão uma série de defesas complicadas que também contribuíram para a boa fase do Tricolor Paulista no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Segundo o site, Footstats, o goleiro Rafael se encontra na terceira classificação com mais defesas consideradas difíceis, com 11 até o momento. Os primeiros dois jogadores neste quesito são Léo Jardim do Vasco com 17 e Fábio do Fluminense em 12.

Rafael tem números que favorecem para que fique no gol do São Paulo com uma média de 0,75 gols sofridos por partida. Após 32 partidas defendendo a meta do São Paulo, apenas sofreu 24 tentos, sendo que em 16 oportunidades alcançou a famosa “baliza zero”.

O goleiro de São Paulo tem vínculo até o final de 2025, o clube investiu R$4,7 milhões na sua contratação em vínculo contra o Atlético-MG. O gol foi uma posição complexa que passou de mãos em mãos entre Felipe Alves, Jandrei e o jovem Thiago Couto que não se firmaram como titulares absolutos.

SPFC hoje

Na 8ª colocação do Brasileirão, o Tricolor Paulista enfrentará o Athletico-PR na quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília). Além disso, na mesma semana viajará até Belo Horizonte para jogar contra o Cruzeiro no sábado (24). Às 21h (horário de Brasília).  

Exit mobile version