Home Mercado da Bola Após reunião, diretoria decide manter Maurício Barbieri como técnico do Vasco

Após reunião, diretoria decide manter Maurício Barbieri como técnico do Vasco

Treinador tem contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2024 e ainda tem prestígio junto aos executivos da 777 Partners

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, a diretoria do Vasco se reuniu com o técnico Maurício Barbieri na tarde desta terça-feira (6), no Cento de Treinamento Moacyr Barbosa, para avaliar o trabalho que vem sendo feito pelo treinador. Seu contrato com o clube termina em dezembro de 2024.

O Torcedores.com apurou que houve conversas para que se encontre soluções de fazer o Vasco voltar a ter o mesmo desempenho do começo da temporada, como no Campeonato Carioca. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vindo de oito jogos sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco não consegue sair da zona do rebaixamento, mas, pelo menos por enquanto, os executivos da 777 Partners decidiram mantê-lo no cargo. 

Maurício Barbieri teve nove dias de intervalo entre a derrota para o Fortaleza e o clássico contra o Flamengo, mas, embora o time tenha adotado uma postura ofensiva para sair de campo com a vitória, novamente o resultado final foi a derrota no placar, desta vez 4 a 1. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última semana o diretor executivo de futebol do Vasco, Paulo Bracks, havia defendido o trabalho de Maurício Barbieri, garantindo a confiança que a 777 Partners tinha no trabalho do treinador. 

Ainda segundo apurou a reportagem, mesmo com toda a pressão de boa parte da torcida e dirigentes do clube, a 777 Partners irá blindar o elenco e, principalmente, da maior crise institucional de toda a história do Vasco. 

A grande chance de Maurício Barbieri e seu elenco iniciar uma reação será no próximo domingo (11), quando o Vasco irá enfrentar o Internacional, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, pela décima rodada da Série A do Brasileirão. 

PUBLICIDADE

Números de Maurício Barbieri no Vasco 

Em 27 jogos à frente do Vasco, Maurício Barbieri conquistou nove vitórias, oito empates e 10 derrotas, tendo um aproveitamento de 43,21%. Ele soma passagens por Red Bull Bragantino, CSA, América-MG, Goiás, Flamengo, Desportivo Brasil, Guarani, Red Bull Brasil e Audax Rio.

PUBLICIDADE

Melhores momentos: Vasco x Flamengo (Brasileirão)

Better Collective