Antes de mais nada, a diretoria do Vasco se reuniu com o técnico Maurício Barbieri na tarde desta terça-feira (6), no Cento de Treinamento Moacyr Barbosa, para avaliar o trabalho que vem sendo feito pelo treinador. Seu contrato com o clube termina em dezembro de 2024.
O Torcedores.com apurou que houve conversas para que se encontre soluções de fazer o Vasco voltar a ter o mesmo desempenho do começo da temporada, como no Campeonato Carioca.
Vindo de oito jogos sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco não consegue sair da zona do rebaixamento, mas, pelo menos por enquanto, os executivos da 777 Partners decidiram mantê-lo no cargo.
Maurício Barbieri teve nove dias de intervalo entre a derrota para o Fortaleza e o clássico contra o Flamengo, mas, embora o time tenha adotado uma postura ofensiva para sair de campo com a vitória, novamente o resultado final foi a derrota no placar, desta vez 4 a 1.
Na última semana o diretor executivo de futebol do Vasco, Paulo Bracks, havia defendido o trabalho de Maurício Barbieri, garantindo a confiança que a 777 Partners tinha no trabalho do treinador.
Ainda segundo apurou a reportagem, mesmo com toda a pressão de boa parte da torcida e dirigentes do clube, a 777 Partners irá blindar o elenco e, principalmente, da maior crise institucional de toda a história do Vasco.
A grande chance de Maurício Barbieri e seu elenco iniciar uma reação será no próximo domingo (11), quando o Vasco irá enfrentar o Internacional, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, pela décima rodada da Série A do Brasileirão.
Números de Maurício Barbieri no Vasco
Em 27 jogos à frente do Vasco, Maurício Barbieri conquistou nove vitórias, oito empates e 10 derrotas, tendo um aproveitamento de 43,21%. Ele soma passagens por Red Bull Bragantino, CSA, América-MG, Goiás, Flamengo, Desportivo Brasil, Guarani, Red Bull Brasil e Audax Rio.