Apesar de uma possível proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o português Luís Castro deve permanecer no Botafogo para a sequência da temporada de 2023. Homem de confiança de John Textor, o treinador teria comunicado a diretoria do clube carioca que deve recusar o convite para comandar o time de Cristiano Ronaldo.
A informação foi divulgada pelo jornal ‘O Globo’ e teve apuração do jornalista João Pedro Fragoso. De acordo com o setorista do Glorioso, o técnico teria recebido uma oferta salarial superior ao dobro do que recebe no alvinegro da estrela solitária.
Apesar dos valores atraentes oferecidos pelos sauditas, Luís Castro teria tratado o interesse do Al-Nassr com tranquilidade e bom humor. Ele teria como prioridade honrar o compromisso com Textor e não deixar o projeto do Botafogo no meio da temporada.
O Glorioso, por sua vez, não recebeu nenhuma oferta pelo técnico português. Os sauditas teriam planejado formalizar uma proposta oficial após se acertar com o comandante, o que acabou não acontecendo.
Luís Castro no Botafogo
Contratado em 2022 para comandar o projeto da SAF do Glorioso em seu primeiro ano na volta à Série A do Brasileirão, o treinador português chegou ao Brasil pouco conhecido pelos torcedores e teve um início de trabalho sob um tom de desconfiança. Apesar do grande investimento feito na temporada, terminou o campeonato nacional na décima primeira colocação.
Neste ano, no entanto, Luís Castro parece ter encontrado o seu melhor time e tem feito a equipe mostrar um futebol que vem surpreendendo os adversários. O alvinegro lidera o torneio nacional de pontos corridos, com 24 pontos.
Luís Castro sinaliza ao Botafogo que não aceitará proposta de time de CR7 (com @diogodantas)https://t.co/BWeUzB2Dhx
— João Pedro Fragoso (@jotapfragoso) June 21, 2023