O Palmeiras fez história comandando uma virada histórica que resultou no 4 a 2 contra o Barcelona do Equador. O final de filme foi confirmado com um último gol de Endrick encerrando semanas de agonia dos torcedores sem ver a sua joia no gramado Alviverde. No entanto, além do momento especial, camisa 9 se tornou o atleta mais jovem da história do clube a balançar as redes na Libertadores.
Gol de Endrick na Libertadores
O tento do jovem atacante foi especial por diversos motivos, eliminou um longo período sem grandes participações nas partidas e ganhou minutagem importante. Além disso, confirmou 5 gols por temporada, garantindo valor de bônus do Real Madrid e se tornou o jogador do Palmeiras mais jovem a balançar as redes na história do clube.
Com 16 anos, 10 meses e 16 dias desbancou Gabriel Veron que marcou em 2020 no Allianz Parque contra o Tigre em uma vitória por 5 a 0. Na época, o jogador estufou as redes com 18 anos, 1 mês e 18 dias de vida, assim o recorde foi quebrado pela joia alviverde.
O recorde de atleta mais novo a estufar as redes em uma competição vestindo a camiseta do Palmeiras não é uma novidade para Endrick. Em 2020, o jogador marcou a sua primeira vez com o clube no Brasileirão ao estufar as redes com 16 anos e 3 meses. Anteriormente, esse recorde pertencia a Heitor que na época de 1916 estufou as redes com 16 anos e 11 meses.
Palmeiras hoje
Com a classificação às oitavas de final da Libertadores confirmada, o Palmeiras foca seus esforços no Brasileirão. No campeonato nacional está na 2ª colocação, e enfrentará o São Paulo no Morumbi no domingo (11), às 16h (horário de Brasília).