Apesar da boa vitória contra o Liverpool-URU, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians está eliminado da disputa da Libertadores 2023 e terá que se contentar com uma vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana.
A boa atuação do Timão, repleto de jogadores jovens e recém-lançados do sub-20, foi elogiada por Galvão Bueno, que mandou recado ao técnico Vanderlei Luxemburgo após a partida.
“Teremos 6 brasileiros nas oitavas da Libertadores. É a força do futebol brasileiro na América do Sul. Mas e esse Corinthians de hoje? Que coisa boa ver um monte de garotos voando! Então aqui vai um recado a muita gente que se acha dono da verdade! Respeitem o Profexô! Respeitem a competência e a ousadia! Valeu, Luxa! Você sempre foi muito bom!“, escreveu Galvão Bueno nas redes sociais.
Luxemburgo comenta classificação do Corinthians na Sul-Americana
Na entrevista coletiva após a vitória contra o Liverpool-URU, o técnico Vanderlei Luxemburgo explicou que, apesar da classificação para a disputa da Sul-Americana, a prioridade do Timão será a Copa do Brasil e o Brasileirão.
“Vamos caminhar com o elenco. Quando falei que não tinha elenco para disputar, a Libertadores é uma competição totalmente diferente do que é a Sul-Americana. Temos que colocar jogador para jogar para dar experiências. Vai depender muito do momento, dos adversários que vamos ter pela frente, ter equilíbrio com a diretoria. O que eu penso e já conversei com Duilio, Alessandro, é que temos a Copa do Brasil, uma competição de seis jogos para ganhar, e no Brasileiro uma busca da Libertadores para que a gente possa ir. Não tenha dúvida que entre Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro, a Copa do Brasil e Brasileiro vão ser as prioridades. Mas a Sul-Americana vai estar dentro da programação”, comentou Luxa.
O próximo compromisso do Corinthians será neste domingo (2), contra o Red Bull Bragantino, que será disputado às 11h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pela 13ª rodada do Brasileirão.
O time comandando por Luxemburgo busca a recuperação na competição, pois está apenas na 15ª colocação na tabela.