A situação do Santos se complicou de vez na Copa Sul-Americana com a derrota em casa para o Newell’s Old Boys por 2 a 1 nesta terça-feira (6), com o resultado colocando o time à beira de ser eliminado da disputa do torneio.
Novidade do Peixe para a partida, Marcos Leonardo marcou de pênalti o gol santista na partida, depois de voltar da disputa do Mundial Sub-20 com a seleção brasileira. Após a partida, o atacante viu os protestos dos torcedores na Vila Belmiro contra mais um resultado ruim da equipe e tratou de pedir ‘desculpas’ para os torcedores e pregar o ‘trabalho duro’ para fazer o time reagir.
“Primeiramente, é só pedir desculpas mesmo, o resultado não veio dentro de casa, é obrigação nossa ganhar aqui (na Vila). Agora é continuar, trabalhar quieto, com humildade, focar no Brasileiro e dar a resposta no fim de semana”, disse Marcos Leonardo citando a partida contra o Coritiba no sábado (10), pelo Brasileirão Série A.
No final da partida, rojões foram atirados ao gramado da Vila Belmiro, além de diversas reclamações contra o elenco do Santos e à diretoria, em especial ao presidente Andrés Rueda. Segundo o GE. houve uma concentração de torcedores perto dos vestiários do estádio santista, mas sem maiores incidentes. Ao falar da partida, Marcos Leonardo viu os ‘detalhes’ sendo fundamentais para a derrota e a quase eliminação do time da Sul-Americana.
“Futebol é detalhe. Tomamos o gol aos 45 minutos do primeiro tempo, nos acréscimos. Isso dificulta bastante. A gente conseguiu um gol e, nos acréscimos (do segundo tempo), num contra-ataque, eles mataram o jogo. Agora é trabalhar, ver o que está errado e focar”, comentou o atacante do Peixe.
Próximo compromisso é pelo #Brasileirão. pic.twitter.com/N7vAtdOClP
— Santos FC (@SantosFC) June 7, 2023