PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Após deixar o Atlético-MG, Eduardo Coudet recebe sondagem de clube argentino

Após deixar o Atlético-MG, Eduardo Coudet recebe sondagem de clube argentino

Eduardo Coudet foi demitido após empate com Red Bull Bragantino no Brasileirão; técnico foi sondado pelo Vélez Sarsfield

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Eduardo Coudet não é mais técnico do Atlético-MG. Após o empate com o Red Bull Bragantino, neste sábado, no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador argentino deixou o cargo à disposição e teve o pedido atendido pela da diretoria. 

O Torcedores.com apurou que o Vélez Sarsfield foi buscar informações sobre a situação do técnico Eduardo Coudet. Dirigentes do clube de Buenos Aires buscaram informações sobre a situação do ex-treinador do Atlético-MG. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ideia da equipe argentina, que viu o técnico Ricardo Gareca pedir demissão no começo de junho, é anunciar o novo comandante o mais rápido possível. Isso porque, o time está sendo treinada interinamente por Marcelo Bravo. 

A possibilidade de assumir o Vélez Sarsfield não animou Eduardo Coudet. Atualmente, o “El Fortín” é o 23º colocado do Campeonato Argentino. A posição colocaria o clube na segunda divisão nacional. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Coudet tem sondagens de clubes da Espanha e França. Ele já vinha conversando com os clubes há duas semanas. Os nomes são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado. 

Recentemente, o treinador recebeu consultas de equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Entretanto, ele sequer abriu conversas porque não deseja comandar time de mercados emergentes do futebol. 

Números pelo Atlético-MG 

PUBLICIDADE

Contratado em dezembro de 2022, Eduardo Coudet ficou à frente do Atlético-MG em 35 partidas. Nesse ínterim, foram 21 vitórias, seis derrotas e oito empates. Além disso, conquistou o Campeonato Mineiro. 

PUBLICIDADE

Coudet lamenta empate: ‘Justiça não existe no futebol’

Better Collective