Home Futebol Após deixar a Juventus, Di María é especulado em ex-clube

Após deixar a Juventus, Di María é especulado em ex-clube

Argentino está livre no mercado e pode reforçar outro grande clube europeu na temporada 23/24

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Benfica estaria tentando viabilizar o retorno de Di María para 23/24. Livre no mercado após o fim de contrato com a Juventus, o meia-atacante estaria analisando uma proposta feita pelo clube português, que vai disputar a Champions League na próxima temporada.

O argentino, por sua vez, deve ouvir também propostas de outros clubes, que poderão tê-lo sem custos, apenas com pagamento do salário, uma vez que o time italiano optou por não renovar seu contrato, que termina no próximo dia 30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do Benfica não ter admitido oficialmente o interesse em Di Mária, há a expectativa para que ele retorne ao clube. Recentemente, uma foto postada pelo zagueiro Otamendi, que atua no time português, na companhia do atacante e de Messi gerou repercussão nas redes sociais.

O argentino, por sua vez, veria com bons olhos um retorno, mas pode ser atraído por propostas economicamente superiores. A imprensa europeia tem noticiado o interesse do mercado árabe no jogador, além do Inter Miami, do próprio Messi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 35 anos, Di María é campeão do mundo pela argentina e coleciona também títulos importantes, como a Champions League, Campeonato Francês e Copa da Espanha. Na última temporada, pelas cores da Juventus, disputou 40 jogos, marcou oito gols e distribuiu sete assistências.

Di María no Benfica

Em sua primeira passagem pelo time português, que o projetou para o mercado europeu, o argentino disputou 121 jogos, marcando 15 gols e distribuindo 28 assistências. Ele chegou no clube em 2007, contratado junto ao Rosário Central, da Argentina, e deixou a equipe em 2010 para defender o Real Madrid.

Better Collective