Logo mais, São Paulo e Tigre duelam pela ultima rodada da fase de grupos da Copa Sul – Americana. O duelo vai marcar o reecontro do time argentino com o estádio do Morumbi e com grande parte da torcida do Tricolor. Em 2012, os argentinos foram finalistas da mesma Sul-Americana e “fugiram” do segundo jogo da decisão, realizado no Morumbi.
A princípio, naquela ocasião, o São Paulo tinha uma equipe bem mais qualificada que o Tigre. O técnico Ney Franco fazia um ótimo trabalho, com uma equipe liderada pelo jovem Lucas Moura, Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano. Só um deslize muito grande do Tricolor faria o Tigre ser campeão.
Na primeira partida na Argentina, o placar terminou empatado, em 0 a 0. Já no Morumbi, a equipe Paulista não teve dó dos argentinos. Logo no ínício do jogo, Lucas Moura abriu o placar. Osvaldo ampliou, e só não saíram mais gols pela crueldade dos jogadores argentinos que comecaram a cometar faltas duras.
Antes de terminar o primeiro tempo, todo o time do Tigre resolveu não jogar mais. Eles mesmos armaram uma confusão no meio de campo. Após isso, desceram para o vestiário e não voltaram mais. Nem a insistência dos seguranças e os responsáveis pela Conmebol foi o suficiente para convecê-los. No fim, o título foi entregue ao São Paulo.
Atual momento das equipes
A princípio, no atual momento, o Tigre e a equipe de Dorival Júnior já estão classificados para a segunda fase da Copa Sul – Americana. O São Paulo está em primeiro no grupo, com 13 pontos conquistados, 3 a menos que os argentinos, que se encontram com 10 pontos. O Tricolor só sai da primeira colocação, caso o Tigre vença por 3 ou mais gols de diferença, algo bem difícil de acontecer pela qualidade técnica das duas equipes.
O Tigre deve vir ao Morumbi para se defender e arrancar um empate. Já o São Paulo pensa em uma boa vitória para ficar bem colocado na tabela geral da competição internacional.
São Paulo deve ir com time reserva
Por fim, Dorival Junior vai optar por uma equipe reserva para enfrentar o Tigre. A intenção do treinador é poupar alguns jogadores para os jogos seguintes. No próximo domingo, o São Paulo enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão e o rival Palmeiras, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Serão dois jogos bem complicados.
FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO X TIGRE
Data e hora: 27 de junho às 21h30 (de Brasília)
Local: Estadio do Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Auxiliares: Ricardo Baren (EQU) e Dennys Guerrero (EQU)
VAR: Roberto Sanchéz (EQU)
Onde assistir: ESPN e SBT
Motivo: Copa Sul-Americana- Fase de Grupos – 6ª rodada
Provável escalação São Paulo: Rafael, Rafinha (Nathan), Arboleda, Beraldo (Alan Franco) e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Rodriguinho; Luciano e Calleri (Marcos Paulo). Técnico: Dorival Júnior
Provável escalação Tigre: Marinelli; Prieto, Lucas Blondel e Abel Luciatti; Sebastián Prediger, Lucas Menossi, Alexis Casto e Cristian Zabala; Armoa, Mateo Retegui e Facundo Colidio. Técnico: Diego Martínez.