Home Extracampo Antony se manifesta sobre acusação de ter agredido ex-namorada

Antony se manifesta sobre acusação de ter agredido ex-namorada

Atacante do Manchester United se defendeu de acusações

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Atacante brasileiro Antony, do Manchester United e da seleção brasileira, se manifestou publicamente pela primeira vez após ter sido acusado de agressão pela sua ex-namorada.

Através do seu Instagram, o jogador disse que prestou depoimento na delegacia e negou as acusações, afirmando ser falsas. Antony ainda justificou que ficou calado todo esse tempo para não dizer nada que pudesse interferir na investigação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja na íntegra o que disse Antony:

“Por vocês, após ter prestado meu depoimento na delegacia onde está sendo conduzida a investigação do inquérito envolvendo meu nome, queria falar publicamente, pela primeira vez, desde que fui falsamente acusado de agressão. Fiquei calado até o momento para que nada pudesse interferir no processo investigatório, mas durante todos esses dias eu e minha família sofremos em silêncio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo nascendo e tendo sido criado em uma comunidade muito carente, nunca tinha passado por uma situação semelhante a essa, na qual uma falsa acusação de agressão gerou um julgamento público prévio e injusto por parte de alguns.

Após o encerramento da investigação será comprovada minha inocência, sendo certo que a justiça vai prevalecer e o dano inicialmente causado em minha imagem vai ficar no passado. Agradeço pelas incontáveis mensagens de apoio recebidas nesse momento muito difícil”.

Relembre o caso

Nas últimas semanas, a DJ e influenciadora digital, Gabriela Cavallin, acusou o atacante Antony de violência doméstica. Ela é ex-namorada do jogador.

PUBLICIDADE

Gabriela registrou um Boletim de Ocorrência no início do mês por violência doméstica, ameaça e lesão corporal. Ela alega que as agressões ocorreram no mês de maio.

PUBLICIDADE

A vítima também solicitou uma medida protetiva com urgência e teve requisitado um exame de corpo de delito.

Em uma entrevista recente à Record TV, Gabriela também citou que houve cárcere privado e abuso psicológico por parte de Antony.

Ela conta que chegou a receber ameaçar de morte do jogador, além das agressões físicas. Ela contou que, um dia, ele quebrou uma taça de vinho em suas mãos.

Na entrevista, Gabriela também detalha outros episódios que viveu com o ex-namorado.

PUBLICIDADE

“Ele começou a me chutar, me pegou pelo cabelo, deu uma cabeçada, cortou minha cabeça. Me segurou pelos dois braços, me jogou na cama e caiu em cima de mim. Nisso, minha prótese de silicone deslocou. Na hora me deu uma falta de ar que parecia que eu ia morrer”, disse Gabriela.

Carreira de Antony

Revelado pelo São Paulo, Antony foi vendido para o Ajax-HOL, em 2020, por 29 milhões de euros. Depois, foi para o Manchester United, em 2022. O jogador disputou a Copa do Mundo de 2022 pela seleção brasileira.

Better Collective