Antônio Carlos Zago deixa o comando do Coritiba sem vencer uma partida sequer no Brasileirão
Após goleada sofrida para o Grêmio e declarações polêmicas, Coxa opta por encerrar o ciclo do técnico
Na manhã desta terça-feira (27), o Coritiba optou pela demissão de Antônio Carlos Zago. Mesmo com respaldo da diretoria, as declarações do treinador afirmando que “sem reforços o time iria para a Série B”, incomodaram o elenco e deixaram os dirigentes pressionados.
Internamente o clube entende que existe a necessidade de novos atletas e nem mesmo a goleada contra o Grêmio foi o caso mais complicado. Tanto que esse fato chegou a ser alinhado entre a diretoria e comissão técnica.
Além de Zago o auxiliar-técnico fixo do Coxa, Leomir de Souza, também foi demitido. Por hora Thiago Kosloski, que estava no sub-20, deve ser o técnico interino até que um novo treinador seja contratado.
Desempenho no Coritiba
Antônio Carlos Zago comandou o Coritiba em 11 partidas e deixa a equipe sem ter vencido uma partida sequer. Foram sete derrotas e quatro empates, um aproveitamento de apenas 12,1%.
Além disso, o Coxa chegou a 18 partidas e quatro meses sem conseguir vencer um adversário. Atualmente o clube é o lanterna do Brasileirão, com apenas quatro pontos ganhos em 12 jogos, com oito pontos de distância para o Cuiabá, primeiro fora do Z4.
Busca por um novo treinador
Os dirigentes agora voltam seus olhos para o Mercado da Bola para contratar um novo técnico visando evitar a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso do clube será na segunda-feira (3/7), quando irá visitar o Goiás. A expectativa é que o novo treinador já tenha sido contratado e possa comandar o time nesse compromisso da 13ª rodada.
A pressa para definir um novo comandante também passa pela definição do elenco para o segundo semestre. O volante Fransérgio, que rescindiu seu contrato com o Bordeaux, será o primeiro reforço da era SAF do Coritiba. Mas novos nomes devem chegar para manter o time na primeira divisão nacional.