Antigo alvo do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva chegou ao Brasil onde passará suas férias. Atualmente vinculado ao Chelsea, da Inglaterra, o jogador mantém sucessivos contatos com o presidente Mário Bittencourt e alimenta o sonho da torcida sobre voltar a vestir a camisa tricolor no futuro.
O Torcedores.com apurou que Thiago Silva desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, na madrugada da última quinta-feira (1). O zagueiro estava carregando malas, acompanhado de um integrante de seu estafe e sem a família que chega nesta semana na capital carioca.
A presença dele no Rio de Janeiro voltou a agitar os bastidores do Fluminense. Isso porque, Mário Bittencourt ainda mantém esperanças de contratá-lo no futuro. Afinal, Thiago Silva tem contrato com o Chelsea até junho de 2024 e pretende cumprir seu vínculo com o clube inglês antes de regressar ao futebol brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Thiago Silva não faz planos para retornar ao futebol brasileiro. Sua ideia é atuar mais um ano na Europa. O defensor só vai deixar a equipe inglesa, caso Mauricio Pochettino, novo técnico do clube, peça seu desligamento ao longo da temporada.
“Toda a família se apaixonou pelo Chelsea. Meus filhos, Isago e Iago, jogam no Chelsea. Isago renovou seu contrato aqui pelas próximas duas temporadas, o que significa que vamos ficar aqui por dois anos. Só esperamos que seja mais”, disse o zagueiro de 38 anos em recente entrevista ao site oficial do Chelsea.
A temporada de Thiago Silva
Thiago Silva disputou 27 dos 38 jogos do Chelsea na Premier League e em oito das 10 partidas da equipe na Liga dos Campeões da Europa. O zagueiro vai completar 39 anos em setembro. Apesar da idade avançada, é considerado pela imprensa inglesa um dos melhores defensores em atividade na Premier League.
O Chelsea fez sua pior temporada em mais de 30 anos. Apesar disso, Thiago Silva tem o que comemorar. Ele, por exemplo, foi eleito pela torcida o melhor jogador da temporada 2022/23. O ex-jogador da seleção brasileira venceu a eleição com 61% dos votos, com o meia Enzo Fernández em segundo, e o goleiro Kepa em terceiro.