Home Mercado da Bola Antes de fechar com o Atlético-MG, Felipão recusou convite para assumir seleção anfitriã da Copa de 2026

Antes de fechar com o Atlético-MG, Felipão recusou convite para assumir seleção anfitriã da Copa de 2026

Luiz Felipe Scolari firmou contrato com o Galo até dezembro de 2024; técnico recusou convite da seleção mexicana e de um clube da Argentina

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com um dos melhores elencos do futebol brasileiro à disposição, o Atlético-MG conseguiu tirar Luiz Felipe Scolari da aposentadoria. O treinador entendeu que tinha uma excelente oportunidade de repetir os feitos do passado com Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro. 

O Torcedores.com apurou que antes de dizer “sim” ao clube mineiro, Felipão recusou comandar uma das seleções anfitriãs da próxima Copa do Mundo. O Mundial de 2026 terá três cidades-sede e será realizado no Canadá, Estados Unidos e México. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o treinador estava decidido voltar à beira do campo para comandar o Galo. Foi por essa razão que ele negou o convite da seleção mexicana. A Federação Mexicana de Futebol foi atrás do veterano, quem nem sequer abriu negociação. 

Isso porque, a entidade o procurou depois que já tinha aberto conversas com o Galo. Representantes mexicanos fizeram contato com o estafe do treinador. No entanto, Felipão já tratava com o diretor executivo Rodrigo Caetano sua mudança para Belo Horizonte. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Felipão se colocou na condição de indisponível para trabalhar no exterior após abrir conversas com o Atlético-MG. A última sondagem que recebeu foi do Vélez Sarsfield, da Argentina.

O clube de Buenos Aires está sem técnico desde o começo de maio, quando Ricardo Gareca decidiu entregar o cargo. Um integrante do estafe do treinador confirmou o interesse do Vélez Sarsfield, mas revelou que Felipão estava se desligando do Athletico. 

Hulk, elenco, títulos, estrutura e estádio seduziram Felipão 

As conquistas recentes, a construção do estádio e a estrutura de primeiro mundo foram determinantes para Luiz Felipe Scolari fechar com o Atlético-MG. É claro que, além do elenco qualificado, alguns pontos foram essenciais para o acerto. 

PUBLICIDADE

As ligações de Hulk, que foi convocado por ele para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, capitão e ídolo atleticano foi um diferencial. Além disso, Rodrigo Caetano conseguiu seduzi-lo com um contrato de um ano e meio.

PUBLICIDADE

Felipão manda recado para torcida do Atlético e promete muita vibração e vontade

Better Collective