O cargo de treinador da seleção brasileira continua vago após a saída de Tite e Carlo Ancelotti é o favorito para ocupar a vaga. No entanto, o italiano tem contrato em vigor com o Real Madrid.
Para o apresentador Benjamin Back, popularmente conhecido como Benja, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não pode mais esperar.
Nesta segunda-feira (12), o comunicador defendeu que a entidade sonde Jorge Jesus. O português anunciou que está de saída do Fenerbache.
“Não sei o que a CBF está esperando para convidar o Jorge Jsus para ser o novo técnico da seleção brasileira!”, exclamou Benja.
“Quase sete meses sem técnico, conhece e gosta do Brasil, fez o Flamengo voar em 2019. Enfim, se a CBF não tem uma carta na manga, por que não Jorge Jesus?”, completou.
Como estão as situações de Ancelotti e Jorge Jesus?
Conforme já destacado, o italiano tem contrato até o dia 30 de junho de 2024 com o Real Madrid. O profissional já confirmou que vai permanecer no clube merengue.
Jorge Jesus, por outro lado, está de saída do Fenerbache. Ele comunicou a decisão após o time ser campeão da Copa da Turquia.
“Não é que eu não goste do país, pelo contrário. É um povo muito carinhoso, mas eu já tinha decidido que iria esperar por novas oportunidades”, declarou.
O português está cotado para comandar a seleção da Arábia Saudita e declarou, indiretamente, que gostaria de disputar uma Copa do Mundo.
“Ainda não decidi nada com ninguém. Vou esperar aquilo que é meu sonho, que possa se realizar. Vou esperar até o fim”, completou.
Veja o tweet de Benja
Não sei o que a #CBF está esperando para convidar #jorgejesus para ser o novo técnico da seleção brasileira!
Quase sete meses sem técnico, conhece e gosta do Brasil, fez o #Flamengo voar em 2019, enfim, se a CBF não tem uma carta na manga, por que não Jorge Jesus? pic.twitter.com/jtGozyH7qq
— Benjamin Back (@benjaminback) June 12, 2023
Seleção brasileira se apresenta
O time canarinho vai disputar dois amistosos. Nos dias 17 e 20 de junho, enfrenta Guiné e Senegal respectivamente. Parte do elenco convocado pelo interino, Ramon Menezes, já se apresentou em Barcelona.