Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ancelotti abre o jogo sobre saída de Benzema do Real Madrid

Ancelotti abre o jogo sobre saída de Benzema do Real Madrid

Treinador também falou sobre o seu futuro na equipe merengue, e mais uma vez frustrou os planos da CBF para seleção

Por Cido Vieira em 05/06/2023 10:09 - Atualizado há 11 meses

Divulgação - Real Madrid

De surpresa. Assim o técnico Carlo Ancelotti definiu a saída de Karim Benzema do Real Madrid. Depois do próprio comandante madrilenho mostrar confiança na permanência do jogador francês, o anúncio da não renovação do camisa 9 foi anunciada pelo clube.

Diante de uma proposta tentadora do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que ofereceu cerca de 100 milhões de euros (R$ 540 milhões) por ano, Benzema optou por buscar novos ares, deixando o time treinado por Ancelotti. Em pronunciamento após a oficialização, o treinador italiano disse que só tomou conhecimento da decisão horas antes do confronto do Real contra o Athletic Bilbao, sendo algo de última hora.

“Foi algo de última hora. Ontem (sábado) ele treinou normalmente e esta manhã (domingo) ele nos contou. Nada a acrescentar. Entendemos a decisão dele”, disse Ancelotti, tecendo elogios ao atacante francês.

“Treinei um dos melhores do mundo, não falo apenas de um atacante, mas de um jogador completo, gentil, humilde e sério… bem, não podemos ficar felizes com a decisão dele, mas devemos respeitá-lo. Só posso agradecê-lo pelo que fez neste clube. Lendário”, complementou o treinador.

ANCELOTTI NA SELEÇÃO?

Cotado como “ficha 1” da CBF para o comando técnico da seleção brasileira, o experiente treinador voltou a sinalizar o comprometimento de seguir no Real Madrid. Indagado pela “Chiringuito TV” sobre o futuro, Ancelotti já projetou até data para volta aos trabalhos no clube espanhol.

“Sim, 100% que fico. No dia 10 de julho, estarei aqui”. Nas últimas semanas, o treinador já deu diversos posicionamentos, ratificando o seu desejo de permanecer no Real e cumprir o seu contrato vigente, que vai até junho do próximo ano.

Neste cenário, a CBF já trabalha com um “plano B” para a função, embora já tenha cogitado esperar o italiano até 2024.

Exit mobile version