Endrick entrou no segundo tempo e marcou um dos gols da vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o São Paulo, neste domingo (11), no Morumbi, pelo Brasileirão Série A. A jornalista Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, trouxe uma informação importante sobre a sequência de temporada do garoto de 16 anos.
“Quarta no Allianz conversei com algumas pessoas do Palmeiras e a informação é que Endrick vai ter uma sequência agora e ganhando mais minutos. Preocupação era poupá-lo e preserva-lo num momento de ‘boom’. Dois gols já nesse ‘retorno’, informou a jornalista, que logo em seguida analisou o momento do atacante:
“Tudo é muito novo, não só pro jogador, mas também familiares. Existe um acompanhamento de todos os passos (físicos e técnicos) com o garoto. A frase que duas pessoas me falaram: ‘imagina expor ou prejudicar ele sendo que vive uma situação de ‘empréstimo’? Não é essa a ideia do Abel”, argumentou Ana Thaís.
Depois de fazer história na base do Palmeiras, Endrick começou 2023 como titular, mas viveu grande jejum de gols no Paulistão e foi perdendo espaço depois do estadual. Após “sumir” do time por algumas semanas, o jovem novamente ganha destaque e já acumula gols em dois jogos seguidos.
Questionada por um internauta sobre a opinião que Endrick deve atuar alguns jogos pelo sub-20 do Palmeiras, a jornalista respondeu:
“Não muda em nada a minha opinião. Só que uma coisa é a minha opinião e a sua, a outra é quem conhece o contrato do garoto. Então tem a informação que é essa e a opinião do mundo, que inclusive tem quem ache que ele pode ser titular”, disse ela.
Em março deste ano, Ana Thaís deu uma opinião sobre o jovem que repercutiu: “Uma coisa é você amadurer no time profissional, outra coisa com os seus. O Endrick saiu do sub-17 para jogar no profissional muito rápido. Não existe, nem o Ronaldo Fenômeno conseguiria isso”, comentou ela.
“Sempre achei muito difícil o Endrick amadurecer jogando no profissional. É tudo diferente, outra velocidade e até psicologicamente, como ele vai lidar com um vestiário complementamente profissional. “Ele tem que voltar a disputar o Brasileirão sub-20 pelo Palmeiras, passar por alguns processos que o profissional não vai entregar para ele. Ele tem que evoluir tomada de decisão, concentração, coisa que o profissional não dá tempo de evoluir”, completou Ana Thaís.
Vendido para o Real Madrid, ele irá se transferir para o clube de Vinícius Júnior e Rodrygo apenas na metade do ano que vem.