Ana Thaís detona críticas à audiência do futebol feminino na Globo: “Questão de caráter”
Jornalista argumenta que jogo entre São Paulo e Palmeiras feminino foi superior aos números da Supercopa masculina
Jornalista argumenta que jogo entre São Paulo e Palmeiras feminino foi superior aos números da Supercopa masculina
Neste domingo (18), a TV Globo transmitiu São Paulo x Palmeiras pelas quartas de final do Brasileirão Feminino e a audiência do jogo foi assunto nas redes sociais. Neste contexto, a jornalista Ana Thaís Matos se pronunciou nas redes sociais para argumentar contra as críticas aos números alcançados pela emissora carioca.
“As pessoas estão comparando audiência de um produto que passa na televisão no mesmo horário desde 1500 e com inúmeros estímulos diferentes com outro que começou a passar ontem e com 5% dos estímulos. Beira a questão de caráter a parada”, disparou Ana Thaís, que disse mais no Twitter:
“Pois é, e a canalhice de comparar audiência do masculino com feminino é bizarra, porque é óbvio que não vai ser igual. A comparação tem q ser o crescimento da audiência do ff com o ff. E foi maior que a Supercopa e maior que na Band. É muito suja essa comparação”, pontuou ela.
A Globo liderou em audiência ao longo da partida entre São Paulo e Palmeiras, com cerca de 13 pontos. O jornalista Gabriel Vaquer, especialista em notícias sobre a televisão brasileira, analisou os números alcançados no clássico paulista:
“Entre janeiro e abril, a Globo exibiu na faixa das 16h o The Masked Singer 3. Masked marcou média geral de 11 pontos. A concorrência foi com o Campeonato Paulista na Record, que marcou os mesmos 11 pontos. O Brasileirão feminino deu 13. Mais que os 2”, disse o jornalista.
Em semana de data Fifa, em que as seleções do futebol mundial masculino entram em campo e os clubes ficam de “folga”, a emissora carioca “escalou” o futebol feminino para ocupar a faixa da tarde na grade. Flamengo x Santos, outro jogo das quartas, foi transmitido pelo SporTV 3 e também na Globo em algumas praças pelo Brasil.