Home Mercado da Bola Allan vai se reunir com Atlético-MG e pedir para ser vendido ao Flamengo

Allan vai se reunir com Atlético-MG e pedir para ser vendido ao Flamengo

Allan tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025; volante é um pedido do técnico Jorge Sampaoli para reforçar o Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Allan está decidido a sair do Atlético-MG. Ele vai se reunir com o diretor executivo Rodrigo Caetano para definir seu futuro. Embora também seja alvo do Palmeiras, o volante de 26 anos tem um acerto verbal com o Flamengo. 

O Torcedores.com apurou que o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, está em Belo Horizonte. A ideia é sensibilizar o dirigente alvinegro e mostrar que o meia ficaria mais confortável indo jogar no Flamengo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Caetano já tomou conhecimento da vontade do atleta, mas não irá se posicionar antes de ouvir do próprio Allan o desejo de deixar o Galo. O diretor executivo irá conversar com o atleta a fim de acelerar a saída dele do clube. 

No entanto, o dirigente atleticano avisou que a negociação só será feita se for muito bem amarrada financeiramente para não prejudicar o Atlético-MG. Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, o clube terá de vender jogadores para equilibrar as finanças. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acompanhe Flamengo x Fluminense AO VIVO

Allan tem contrato com o Galo até dezembro de 2025. O clube descarta a possibilidade de liberá-lo por empréstimo ou em troca de jogadores. Isso porque, não há nenhum atleta no elenco rubro-negro que seja alvo de cobiça do técnico Eduardo Coudet. 

Ainda segundo apurou a reportagem, a intenção do estafe de Allan é ter algum acerto nos próximos dias, para que a vida do meio-campista seja facilitada. A ideia é que a conversa seja em um tom amistoso em virtude da boa relação entre as partes. 

PUBLICIDADE

Allan não quer que o clube interprete como uma ameaça ou exigência. O Atlético-MG, por sua vez, não joga a toalha. O clube não abre mão de receber 10 milhões de euros (R$  53,9 milhões, na cotação atual) para liberá-lo em definitivo. 

PUBLICIDADE

Allan está convicto em deixar o Atlético-MG 

O Atlético-MG não costuma ceder, mas se vê pressionado em relação a Allan. Se não o vender, o clube teme que o volante fique desmotivado e não apresente o melhor futebol com a camisa alvinegra nesta temporada. 

Diante desse cenário, o Flamengo espera dar o bote. Apesar da insistência da diretoria rubro-negra, o técnico Jorge Sampaoli não quer que o assunto em uma novela. Por isso, o clube está mapeando o mercado em busca de uma segunda opção caso Allan não seja contratado.

Rodrigo Caetano fala sobre possíveis saídas de Allan e Nathan Silva do Galo

Better Collective