Home Futebol Alex volta ao Cruzeiro para função ‘diferente’

Alex volta ao Cruzeiro para função ‘diferente’

O ex-jogador e ídolo da Raposa agora vai estagiar no clube

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Alexsandro de Souza ou simplesmente Alex, ex-jogador e ídolo do Cruzeiro, agora volta ao clube e se apresenta na Toca da Raposa esta semana ainda, para uma função um pouco diferente: ele será um estagiário.

Assim, o ex-jogador é esperado nos próximos dias no Cruzeiro para começar um período de estágio com o técnico Pepa da Raposa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lembrando, Alex foi treinador do Avaí nos primeiros meses do ano e vem passando por um novo período de aprendizado, após iniciar a carreira de técnico de futebol.

Final da Champions e visita ao Fenerbahçe

Portanto, Alex foi até a Turquia para acompanhar a final da Champions League e ainda esteve com Jorge Jesus, no Fenerbahçe, onde também já foi ídolo.   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, Alex se prepara para ser treinador, desde que deixou os gramados, em 2014.

Dessa forma, já treinou o sub-20 do São Paulo e, no início de 2023, passou pelo Avaí.

Além do estágio que agora vai iniciar no Cruzeiro, Alex já passou um período estagiando também no Palmeiras, com Abel Ferreira e sua comissão técnica.

PUBLICIDADE

E, depois de Alex ser um nome que poderia assumir o comando técnico do Cruzeiro, ele acabou assumindo o Sub-20 do São Paulo, em seu primeiro trabalho no futebol desde que pendurou as chuteiras, no fim de 2014.

PUBLICIDADE

Por fim, Alex ficou em Cotia, onde o São Paulo tem os campos das categorias de base e lá ficou até dezembro do ano passado, quando chegou a ser o vice-campeão brasileiro do Sub-20.

Agora, na temporada 2023, treinou a equipe principal do Avaí, mas deixou o cargo depois de 18 partidas.

Better Collective